Nextel contrata ‘Ruivo da Vivo’ e satiriza comerciais de Tim, Claro e Oi

João Côrtes, mais conhecido pelo público como o “Ruivo da Vivo”, foi contratado pela Nextel para ser o protagonista do novo comercial da empresa.

O jovem de 22 anos foi destaque em uma série de vídeos publicitários da Vivo na TV a partir de 2013. Ele contracenou com figuras como Grazi Massafera, Fábio Porchat, Marina Ruy Barbosa, Luiz Felipe Scolari e Rubinho Barrichello. Nas cenas, sempre uma atuação bem humorada, com ironias.

E para o vídeo da Nextel seguiu a mesma linha. Na nova peça, ele passa por todas as grandes companhias de telefonia até chegar à Nextel, a “melhor operadora”.

Ele satiriza um comercial da Tim com pessoas dançando, faz referência a Claro e Oi em diálogos. E a Vivo (quase) é citada. O ator ruivo é reconhecido e indagado “Você não é o ruivo da…?” e logo interrompe o companheiro de cena e responde “Era, era. Agora não sou mais”.

A Tribal Worldwide, que anunciou a Nextel como cliente neste ano, é a agência responsável pela ação.

“E já que o objetivo é atrair novos clientes, fizemos um personagem memorável trocar de operadora e escolher a Nextel. É um trabalho corajoso que já sinaliza o que a Nextel e a Tribal vão perseguir na comunicação da marca”, afirma Carlos Fonseca, copresidente  da Tribal Worldwide.

TELEVISÃO

O sucesso do ator ruivo nos comerciais da Vivo fez com que surgissem convites para atuar na teledramaturgia. Ele foi cotado para a novela “Geração Brasil” (2014), mas acabou não participando.

Côrtes esteve na série “Os Experientes” (2015), dirigida por Fernando Meirelles e com Beatriz Segall no elenco, e na novela “Sol Nascente” (2016), com Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso, Laura Cardoso, Letícia Spiller e Marcelo Novaes.

————————————————————————————————————–

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin e no Instagram.