Crianças com síndrome de Down entram em campo com árbitros no Paulistão

Uma ação da FPF (Federação Paulista de Futebol) levou crianças com síndrome de Down a jogos das quartas de final do Campeonato Paulista 2018. Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, nesta quarta-feira (21), quatro crianças entraram em campo com a equipe de arbitragem nas partidas entre Palmeiras e Novorizontino e Santos e Botafogo-SP.

Segundo a FPF, o objetivo é a conscientização sobre a importância da luta pelos direitos igualitários e a inclusão das pessoas com deficiência intelectual na sociedade.

Crianças com Síndrome de Down entram em campo com árbitros em jogo do Paulistão (Rodrigo Corsi/FPF)
Crianças com síndrome de Down entram em campo com árbitros no Paulistão (Rodrigo Corsi/FPF)

“O futebol é um importante meio para conscientização de causas relevantes”, diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, em nota.

É tradição no futebol crianças acompanharem os atletas na ida ao campo, mas a Federação indica que pensou em fazer algo diferente. “A entrada das crianças com os árbitros, ação incomum nos protocolos das partidas oficiais, tem a intenção de despertar maior atenção ao dia especial celebrado nesta quarta”, diz em nota.

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Instituto Olgas Kos, uma entidade em fins econômicos que promove projetos esportivos, de arte e cultura para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, prioritariamente.

*Atualizado às 22h35

Crianças com Síndrome de Down se divertem com mascote do Palmeiras (Rodrigo Corsi/FPF)
Crianças com síndrome de Down se divertem com mascote do Palmeiras (Rodrigo Corsi/FPF)

—————————————————————————————————————

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para  folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin e no Instagram