Memes e brincadeiras levam Havaianas a patrocinar equipe da F-1 pela 1ª vez
A marca Havaianas patrocinará, pela primeira vez, uma equipe de Fórmula 1. E a decisão de apoiar a Force India e seus carros rosa surgiu após uma onda de comentários e memes na internet.
Os fãs de automobilismo perceberam a semelhança do halo —nova estrutura nos carros para segurança dos pilotos— com as tiras das tradicionais sandálias da fabricante Alpargatas.
A partir daí, apareceram brincadeiras nas redes sociais pedindo que a marca entrasse na história (abaixo veja posts sobre a repercussão).
As Havaianas então aceitaram o desafio e passaram a estampar os carros dos pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon. “Junto com a Force India, colocamos nosso logo exatamente onde ele deveria estar, bem no centro do halo, onde todos poderão ver”, diz Marcio Utsch, presidente-executivo da Alpargatas.
Segundo Utsch, a ideia é levar a vibe divertida e descolada da marca para a Fórmula 1.
“Com essa parceria, os fãs da velocidade poderão sentir a presença do verão brasileiro nas pistas com a melhor representante, principalmente em um ano onde não teremos nenhum brasileiro correndo”, diz o executivo.
E a satisfação também é compartilhada por Otmar Szafnaur, chefe de operações da escuderia. “Estamos muito satisfeitos em trazer Havaianas para Fórmula 1. Não teria um lugar melhor do que o halo para o logo da marca.”
Para ele, é uma jogada muito inteligente da empresa brasileira, que trará um toque de praia e irreverência ao paddock ao longo da temporada. “Temos orgulho de ser uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing e, após nossa mudança para a decoração cor derosa em 2017, esperamos que essa parceria atraia todos os fãs da F1 em 2018”, afirma Szafnauer.
O lançamento oficial da parceria ocorre nesta sexta (23) na primeira etapa da temporada em Melbourne, na Austrália, e se estende por mais outras etapas, incluindo o Brasil, em novembro, além de jornadas clássicas como Mônaco, Silverstone e Hockenheim.
Um movimento semelhante também foi anunciado pela concorrente McLaren e a marca britânica Gandys.
—————————————————————————————————————
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para folha.inteligenciademercado@gmail.com