Gisele Bündchen defende que se maquiar é escolha, não uma obrigação

A modelo Gisele Bündchen protagoniza a nova campanha do Boticário. Ela é estrela da divulgação de Make B., a linha de produtos de maquiagem de alta performance da marca.

Nesta ação, Gisele se une a outras mulheres e afirma que usar maquiagem não é uma obrigação, mas uma escolha. “Não preciso, mas quero” é o tema da campanha Rewind, criada pela agência AlmapBBDO e que estreou nesta semana durante o Fantástico.

Segundo a agência,  o comercial deixa claro que se maquiar é, antes de tudo, uma opção e um momento de conexão de cada uma com a sua própria beleza, e não uma imposição.

“A maquiagem não tem que ser uma obrigação a mais, mas um auxílio para dar um up no visual, ajudar a disfarçar aquela cara de quem não dormiu tão bem ou levantar o astral”, diz Gisele. “O gostoso da maquiagem é que quando queremos, podemos nos transformar no que quisermos e nos sentirmos maravilhosas.”

A mensagem do vídeo vai ao encontro do posicionamento que o Boticário adotou: “Acredite na Beleza”.

Os diretores de criação da AlmapBBDO, Keka Morelle e Marcelo Nogueira, acreditam que em 2016 a indústria da beleza testemunhou a mudança de atitude do consumidor no que se refere à autoaceitação, quando várias celebridades postaram selfies em suas redes sociais com a hashtag #NoMakeUp.

Entre as celebridades que aderiram à campanha estão Alicia Keys, Rihanna, Bar Refaeli, Demi Lovato, Jessica Alba e Cameron Diaz.

Eles concordam que a beleza natural é válida, mas observam que o “não use maquiagem” pode ser tão proibitivo ou impositivo quanto o “use maquiagem”, e a tendência para o futuro é o meio termo e o bom senso.

O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de cena de Paulo Vainer.