Corinthians expõe frases machistas em busca de patrocínio para time feminino
O Corinthians está em busca de patrocínio para sua equipe de futebol feminino.
O clube alvinegro vai entrar em campo com camisas que evidenciam frases machistas, como parte da campanha #CaleOPreconceito. O objetivo é debater o tema, silenciar o machismo e atrair marcas para anunciar no uniforme e, assim, cobrir as mensagens preconceituosas estampadas.
A ação pode ser vista na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro nesta quarta (25), contra o São Francisco, e volta aos gramados no jogo de sábado (28), contra o Taubaté, pelo Paulistão.
Segundo o clube, as frases foram compiladas da internet, entre os muitos comentários em redes sociais como Facebook e Instagram. Entre elas:
- “Futebol feminino é horrível, as atletas parecem estar perdidas dentro de campo”
- “Mulher não entende de futebol”
- “Na minha cidade futebol só de macho, não tem essa frescura, não”
- “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar”
- “Mulher é na cozinha e não jogando futebol”
“São frases verídicas, situações que já vivemos. Eu posso falar isso, a gente espera que sirva de exemplo para outros clubes e que ações como essa aconteçam mais e mais”, afirma Grazi, atleta do Corinthians.
“Com isso, esperamos movimentar marcas, torcedores, amantes do futebol e personalidades em torno da causa, mudando para melhor, quem sabe, o cenário do futebol feminino no Brasil”, diz Rafael Pitanguy, vice-presidente de driação da agência Y&R, parceira na ação.
Atualmente, o plantel de mulheres corintianas conta apenas com o patrocínio da Positivo Tecnologia, que também estampa o uniforme masculino.
Além da empresa de Curitiba, o time dos homens estampa logos de marcas como a cerveja espanhola Estrella Galicia.
folha.inteligenciademercado@gmail.com