Em ano de Copa, Nescau mira NBA e pivô do Chicago Bulls para promover marca
Em ano de Copa do Mundo, boa parte das marcas aproveitam a época e contratam nomes relacionados ao evento. Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Tite e outros grandes nomes do futebol são nomes que aparecem constantemente nas campanhas comerciais.
A Nescau fez um convite para um grande jogador brasileiro ser seu garoto-propaganda. Trata-se de Cristiano Felício. Mas o atleta não é um astro do futebol, é um pivô de basquete que atua nos EUA, no Chicago Bulls.
A marca de achocolatados da Nestlé fechou parceria com a NBA, liga americana de basquete, e pela primeira vez apostou no esporte com as mãos, mesmo em ano do Mundial na Rússia.
Os atletas brasileiros têm conseguido algum destaque no torneio nos últimos anos. Na temporada 2017-2018, além de Felício, Nenê (pivô do Houston Rockets), Raulzinho (armador do Utah Jazz) e a dupla Bruno Caboclo e Lucas Bebê (ala e pivô do Toronto Raptors, respectivamente) foram os representantes brasileiros na NBA.
O departamento de marketing da empresa ressalta que, mais do que a união de duas marcas de credibilidade junto ao público, o objetivo é criar ações de engajamento, fazer com que os fãs interajam com NBA e Nescau, que estejam conectados com os valores, criando algo novo e que vai muito além de uma simples parceria.
“Investir e incentivar o basquete está totalmente relacionado aos propósitos da Nescau, que sempre acreditou no esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes”, diz.
De acordo com a empresa, a divulgação e ativação da promoção conta com investimentos relevantes em publicidade, incluindo vídeos nas TVs aberta e fechada, merchandising, conteúdo impresso, online e nas redes sociais. Os valores não são divulgados.
Além de prêmios e vale-presentes nas embalagens, entre R$ 70 e R$ 400, a Nescau promove uma ação para levar os clientes para ver um jogo da NBA na próxima temporada.
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