Neymar e Bruna Marquezine são a cara do Brasil, diz presidente da C&A
Neymar e Bruna Marquezine poderão ser vistos juntos na TV com mais frequência a partir desta segunda-feira (21). O casal #Brumar protagoniza a nova campanha da C&A para o Dia dos Namorados, que estreia no intervalo da novela das 21h da Globo, “Segundo Sol”.
É a primeira vez que a atriz e o astro do PSG e da seleção brasileira estrelam uma campanha publicitária juntos. “O casal Bruna e Neymar é a cara do Brasil e da marca. Eles são jovens, alegres, ousados, com grande presença digital e são super queridos”, afirma o presidente-executivo da C&A Brasil, Paulo Correa.
Segundo Correa, os dois são verdadeiros ícones fashion, bem-sucedidos em suas carreiras e ainda simbolizam o amor, ou seja, têm tudo a ver com a data mais romântica do ano. “Eles representam a nova geração e usam a moda como forma de expressão, 100% conectados ao nosso propósito de marca.”
Além das ações em vídeos, fotos e conteúdo para redes sociais, o casal assina uma linha de roupas íntimas: a coleção #Brumar, disponível desde a última semana pelo ecommerce.
Gravações e fotos foram feitas no Rio de Janeiro em apenas uma tarde, com um clima leve, descontraído e divertido, segundo Correa. As imagens foram clicadas pelo fotógrafo italiano Giampaolo Sgura.
No vídeo, Bruna e Neymar surgem de roupas íntimas se abraçando, dando beijos e até rolando no tapete. “Eles realmente estavam curtindo fazer a campanha juntos”, diz o presidente da marca.
De acordo com Correa, não houve dúvidas de que o casal seria a melhor opção para estrelar esta campanha.
A viralização da ação, assim que anunciada, é um dos pontos positivos destacados. “A hashtag #Brumar ficou nos trending topics Brasil do Twitter no dia seguinte ao anúncio da campanha. A repercussão tem superado nossas expectativas.“
Para a C&A, depois de Natal e Dia das Mães, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do calendário de vendas, o que justifica o alto investimento em publicidade neste período —a empresa não divulga valores.
Em 2009, a empresa contratou a cantora Fergie. No ano seguinte, foi a vez de Beyoncé ser garota-propaganda. E, em 2015, Kim Kardashian protagonizou as ações da marca no mercado brasileiro.
ABAIXO, LEIA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA C&A
Inteligência de Mercado – Quais razões fizeram a marca escolher o casal? Copa do Mundo foi o principal?
Paulo Correa – O casal Bruna e Neymar é a cara do Brasil e da C&A. Eles são jovens, alegres, ousados, com grande presença digital e são super queridos. Bruna e Neymar representam a nova geração e usam a moda como forma de expressão, 100% conectados ao nosso propósito de marca. Além disso, os dois são verdadeiros ícones fashion, bem-sucedidos em suas carreiras, estão protagonizando sua primeira campanha publicitária juntos e ainda simbolizam o amor, ou seja, têm tudo a ver com a data mais romântica do ano e com a C&A. A Copa do Mundo foi um fator importante, mas o principal foi a conexão do casal com o posicionamento da marca.
Qual sua opinião sobre eles?
Eu me junto aos fãs! Inclusive porque, além de serem a cara do Brasil, eles têm tudo a ver com a C&A, pois são jovens, bonitos, alegres, talentosos e super profissionais.
Havia mais opções de casais na lista para esta campanha?
#Brumar é o benchmark brasileiro. Nossa aproximação com o casal foi muito natural nesse sentido. Nossa proposta de Dia dos Namorados tem tudo a ver com o amor dos dois e com tudo que eles representam. Não houve dúvidas de que eles seriam a melhor opção para estrelar essa campanha que já alcançou milhões de pessoas nas redes sociais.
Tiveram muitas dificuldades para negociar?
Os dois são celebridades muito requisitadas, mas o propósito da C&A de ver a moda como uma plataforma de expressão por meio da contribuiu para a conexão com o casal. Mesmo com agendas apertadas, tanto equipe quanto o casal foram bastante parceiros e disponíveis.
A C&A tem dito que o casal será visto de “uma forma bem diferente” nesta campanha. Quais seriam essas diferenças?
A campanha está ousada e romântica, os dois estão usando a coleção underwear em um momento de intimidade, cumplicidade e romance. Por ser a primeira campanha dos dois juntos, esse lado nunca foi mostrado por nenhuma outra marca. A hashtag #Brumar ficou nos trending topics Brasil do Twitter no dia seguinte ao anúncio da campanha. A repercussão tem superado nossas expectativas.
Além de vídeos e fotos, eles terão uma coleção de roupas íntimas. Eles participaram da criação, deram palpites, sugestões? Como foi o processo?
Eles validaram todas as peças, por isso a coleção da C&A assinada pelo casal está com a cara de #Brumar, com opções masculinas e femininas. Na linha feminina teremos bodies e sutiãs brallet. Renda e veludo também fazem parte dos materiais escolhidos para os modelos de calcinhas e caleçons assinados pela Bruna. As opções masculinas contam com cuecas em diferentes modelos e meias. As peças estão sendo vendidas no e-commerce desde 16 de maio e estarão em lojas selecionadas a partir do dia 22 de maio.
—————————————————————————————————————
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com