Após crítica de Tite, Mastercard muda ação com Neymar e Messi

Tite criticou uma ação que a Mastercard vai promover durante a Copa do Mundo na Rússia. Uma das principais patrocinadoras da CBF prometeu doar 10 mil refeições a entidades assistenciais a cada gol marcado por Messi e Neymar em partidas oficiais até março de 2020.

A campanha #JuntosSomos10 teve início em março e, em abril, anunciou os dois jogadores como embaixadores das doações para o Programa Mundial de Alimentos da ONU.

O treinador da seleção brasileira foi questionado durante entrevista no sábado (2) se isso não colocaria mais pressão sobre o camisa 10 de sua equipe.

Então, Tite mandou um recado para a marca, destacando que o trabalho é em equipe e que a ação deveria contemplar gols marcados por todos os jogadores de Brasil e Argentina.

“Mastercard, eu vou falar uma coisa para vocês. É muito bonita essa doação em relação a entidades assistenciais. Ela é linda e muito grande. Assim como grande é também vocês darem [refeições] a todos os atletas da Argentina e do Brasil [que marcarem gols]. A gente trabalha enquanto equipe. E talvez todos esses valores e esses gols que eles possam fazer, que é um fruto de equipe, possam se transformar nessa doação. Fica aqui a minha sugestão”, disse Tite na véspera da vitória no amistoso contra a Croácia, em Liverpool.

Após a sugestão, a Mastercard afirmou que não quer que torcedores, jogadores ou qualquer pessoa perca o foco na questão crítica da fome e nos esforços da empresa para aumentar o apoio à causa.

Então, a patrocinadora anunciou nesta segunda (4) a doação de 1 milhão de refeições em 2018, além das 400 mil que já foram entregues desde o início da campanha, independentemente dos gols marcados por Messi e Neymar, que seguirão como embaixadores.

“Queremos reforçar que nosso compromisso global de 100 milhões de refeições vai além desta iniciativa e a Mastercard continuará sendo um dos muitos agentes engajados em reverter o ciclo da pobreza mundialmente”, disse a empresa em comunicado.

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