Shaquille O’Neal, Kevin Costner e astro de ‘Friends’ dão palestras em Cannes
O festival internacional de publicidade Cannes Lions começa nesta segunda-feira (18) e vai até sexta (22) na Riviera Francesa.
O evento é um dos mais famosos do meio publicitário: premia com os tradicionais leões diversos trabalhos de agências do mundo todo e reúne especialistas, influencers e diversos nomes para palestras e workshops.
Em 2018, foram recebidas 32.272 inscrições para concorrer aos prêmios de trabalhos de 90 países. A quantidade é 13% menor em relação ao ano anterior, consequência do encerramento de três Lions ––Cyber, Integrated e Promo & Activation–– e a exclusão de mais de 120 categorias de todo o o evento, segundo a organização.
Na programação deste ano, entre CMOs e VPs de marketing, estão nomes como o astro da NBA Shaquille O’Neal, o rapper Akon, além dos atores Kevin Costner e David Schwimmer, o eterno Ross da série “Friends” (veja lista dos palestrantes).
Ex-jogador de times como Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Miami Heat, Shaq está escalado para um debate com o comediante e apresentador americano Conan O’Brien sobre conteúdo e marketing. O gigante, que está na programação do canal TNT como comentarista, ganha milhões com produtos licenciados.
Já o americano David Schwimmer participa da palestra na quarta (20) para falar sobre o comercial de Skittles, que ele protagonizou. Feito para o Super Bowl 2018, o spot foi divulgado para apenas um espectador (fictício).
“Sim, é um verdadeiro anúncio do Super Bowl de milhões de dólares que foi filmado com uma celebridade. Não, o anúncio altamente exclusivo não será divulgado ao público e, não, isso não é uma piada ”, dizia a marca durante a divulgação da campanha “Exclusive the Rainbow”.
Kevin Costner é conhecido por filmes como “Os Intocáveis” (1987) e “O Guarda-Costas” (1992). A estrela de Hollywood é protagonista e produtor-executivo da série americana “Yellowstone”, lançada em junho na Paramount Network.
Em Cannes, ele se junta a Niels Schuurmans, presidente de marketing da Paramount Network, para falar sobre a atração.
PASSE DIGITAL
Por 99 euros (R$ 440), os interessados podem ter acesso online à programação do evento, que ocorre na Riviera Francesa de 18 a 22 de junho.
A venda está disponível no site oficial. O passe completo, que dá direito a acesso a todas as principais áreas do evento, custa 3.249 euros (R$ 14.300).
A organização destaca que serão transmitidas todas as palestras, além de entrevistas com mais de 150 participantes do festival —entre eles CMOs e especialistas do setor.
Segundo o Cannes Lions, das 9h30 às 21h30, durante todos os dias do evento, haverá transmissão em tempo real e o conteúdo ficará disponível durante um mês.
A produção do conteúdo terá curadoria pelos ex-diretores e produtores da BBC Glenn Barton e Ian Russell, com reportagem de uma equipe de apresentadores liderada pela jornalista britânica da BBC Tina Daheley.
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com