Walter Mercado ajuda Serasa a dar dicas sobre inadimplência a empresas: ‘Consulte djá’
A maquiagem carregada, o cabelo loiro e volumoso, as capas e roupas coloridas são algumas das características que ajudaram o astrólogo Walter Mercado, 86, a alçar a fama no Brasil nos anos 1990.
Com o bordão “Ligue djá”, o porto-riquenho era figura frequente na televisão brasileira durante intervalos de programas, quando anunciava serviços de previsões e vidência.
“Walter Mercado é o maior e mais poderoso astrólogo do mundo”, versava, por exemplo, o ator John Herbert (1929-2011), que chegou a gravar vídeos para o místico.
Agora Mercado está de volta para uma campanha no Brasil. É o protagonista de uma nova ação da Serasa Experian, que visa reduzir a inadimplência e ajudar empresas.
Walter tenta incentivar os donos de pequenas e médias empresas a consultarem informações sobre clientes e parceiros em negócios no site da Serasa: “Como saber para quem vender a crédito ou para quem vender à vista?… Consulte djá!”, diz.
“Você popde acreditar em astrologia, mas na hora de oferecer crédito e avaliar fornecedores, confie na Serasa Experian, o maior banco de dados da América Latina”, veicula o vídeo.
Para Victor Loyola, vice-presidente de micro, pequena e médias empresas da Serasa Experian, o ambiente de negócios do Brasil pode ser bastante hostil.
“Um dos motivos é que essas empresas têm dificuldade de encontrar informações e dados de qualidade para tomar decisões. Então, por fatores culturais, acabam tomando decisões baseadas em critérios subjetivos”, afirma.
De acordo com ele, a idea da campanha é justamente mostrar que informação pode fazer diferença.
“Por isso, quando percebemos essa força que o misticismo tem na vida das pessoas e das empresas, decidimos usar o Walter Mercado”, diz.
O tom bem-humorado ainda promove um site com o horóscopo para mostrar o que os astros dizem de cada empresa, de acordo com a data de abertura dela.
Ao fazer o cadastro com essas informações, o público recebe um vídeo do astrólogo falando sobre o signo da firma.
RELEMBRE UM COMERCIAL ANTIGO DE WALTER MERCADO
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com