Walter Mercado ajuda Serasa a dar dicas sobre inadimplência a empresas: ‘Consulte djá’

A maquiagem carregada, o cabelo loiro e volumoso, as capas e roupas coloridas são algumas das características que ajudaram o astrólogo Walter Mercado, 86, a alçar a fama no Brasil nos anos 1990.

Com o bordão “Ligue djá”, o porto-riquenho era figura frequente na televisão brasileira durante intervalos de programas, quando anunciava serviços de previsões e vidência.

“Walter Mercado é o maior e mais poderoso astrólogo do mundo”, versava, por exemplo, o ator John Herbert (1929-2011), que chegou a gravar vídeos para o místico.

Agora Mercado está de volta para uma campanha no Brasil. É o protagonista de uma nova ação da Serasa Experian, que visa reduzir a inadimplência e ajudar empresas.

Walter tenta incentivar os donos de pequenas e médias empresas a consultarem informações sobre clientes e parceiros em negócios no site da Serasa: “Como saber para quem vender a crédito ou para quem vender à vista?… Consulte djá!”, diz.

“Você popde acreditar em astrologia, mas na hora de oferecer crédito e avaliar fornecedores, confie na Serasa Experian, o maior banco de dados da América Latina”, veicula o vídeo.

Para Victor Loyola, vice-presidente de micro, pequena e médias empresas da Serasa Experian, o ambiente de negócios do Brasil pode ser bastante hostil.

“Um dos motivos é que essas empresas têm dificuldade de encontrar informações e dados de qualidade para tomar decisões. Então, por fatores culturais, acabam tomando decisões baseadas em critérios subjetivos”, afirma.

De acordo com ele, a idea da campanha é justamente mostrar que informação pode fazer diferença.

“Por isso, quando percebemos essa força que o misticismo tem na vida das pessoas e das empresas, decidimos usar o Walter Mercado”, diz.

O tom bem-humorado ainda promove um site com o horóscopo para mostrar o que os astros dizem de cada empresa, de acordo com a data de abertura dela.

Ao fazer o cadastro com essas informações, o público recebe um vídeo do astrólogo falando sobre o signo da firma.

RELEMBRE UM COMERCIAL ANTIGO DE WALTER MERCADO


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram