Casas Bahia traz ícones de C&A, Bombril e Brastemp em ação da Black Friday

As Casas Bahia já estão se preparando para a Black Friday (23 de novembro) deste ano e reuniu nomes famosos da publicidade brasileira para sua campanha.

 Com o mote “A maior Black Friday. Tá todo mundo aqui”, a ação contou com um anúncio nas redes sociais da marca, que dizia procurar um novo garoto-propaganda para anunciar as ofertas da rede para a data.

Entre os requisitos estavam: “ter atuado em pelo menos 3 campanhas publicitárias de cobertura nacional, grande desenvoltura na frente da câmera (de preferência ter algum bordão próprio), ter uma voz marcante e ser famoso mesmo.”

O recrutador é Fabiano Augusto, que ficou conhecido pelo bordão “Quer pagar quanto?” em vídeos das Casas Bahia.

Entre os selecionados estão Sebastian (C&A), Carlos Moreno (Bombril), Alline Riscado (Itaipava), a dupla Wandi e Arthur (Brastemp), além do youtuber Fred, do canal Desimpedidos, que já foi contratado anteriormente pela marca para a campanha “A Casa da Torcida Brasileira”, veiculada durante a Copa do Mundo 2018.

Os personagens tentam usar suas próprias características que os tornaram famosos no mundo publicitário para apresentar as promoções de forma divertida.

Desenvolvida pelo marketing das Casas Bahia em parceria com a agência Y&R, a campanha inclui filme em TV aberta, anúncios offline, spots em rádios e ativação nas redes sociais.

BLACK FRIDAY

A Black Friday é considerada uma das principais datas que movimentam o comércio no Brasil. As lojas e prestadoras de serviço se preparam para fazer descontos especiais.

Nos EUA, ela tradicionalmente é realizada perto do feriado de Ação de Graças. No Brasil, geralmente ocorre na quarta sexta-feira de novembro, mas algumas lojas ampliam as ofertas durante o mês todo, por exemplo.


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram