Burger King usa críticas à marca para diferenciar opinião de preconceito
O Burger King usou críticas publicadas na internet contra a própria marca, a fim de mostrar a diferença entre opinião e preconceito.
Na campanha assinada pela agência David, a marca ressalta que opiniões são sempre bem-vindas, mas o preconceito, não.
Para isso, um dos principais concorrentes do McDonald’s deu voz aos seus haters e expôs críticas de internautas.
“Odeio Burger King, só o cheio me enjoa”, “Burger King é uma merda” e “É real oficial: não gosto de Burger King. Não foi por falta de tentativas” são alguns do comentários postados nas redes sociais e usados no vídeo. “Isso é opinião”, diz a rede.
Na sequência, uma série de frases como “Nada contra gays, mas não me diga que isso é normal”, “Odeio negros, não é preconceito, é apenas questão de opinião”, “Gordo não merece respeito”, “olha os cara cheio de tatuagem parece bandido”, “mulher só é bom naquelas horas… quando está calada”.
Neste caso, o complemento é “Isso é preconceito”.
“Como marca, o Burger King entende que tem um papel importante de conscientização. Este é um assunto sério e que, infelizmente, ainda precisa ser conversado”, diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas da rede no Brasil.
“Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito”, afirma.
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