C&A abre vagas de emprego e tenta atrair transgêneros e refugiados
A C&A já se movimenta para ampliação de seu quadro de funcionários para atender a alta demanda de Natal. A ideia é aumentar 30% o número de trabalhadores.
São 5.000 novas vagas temporárias de emprego, com as quais a empresa também tenta chegar a candidatos transgêneros, transexuais, travestis e refugiados.
A ação é fruto de uma parceria com a associação Transempregos e Missão Paz, com foco nas políticas de diversidade da empresa.
Para concorrer à vaga, não é necessário ter experiência na área, mas é preciso ter ensino médio completo, interesse em estudar e em moda. As inscrições podem ser feitas pela internet.
A C&A não divulga números de quantos funcionários desses grupos há em seu quadro. “Podemos afirmar que não estamos medindo esforços para alcançar a maior diversidade possível”, diz em nota.
“Entendemos que a representatividade é muito importante na construção de uma sociedade mais consciente”, completa.
Nas redes sociais, internautas elogiaram a ação da marca, enquanto outros não concordaram.
“C&A, vc é um exemplo que os tais ‘cidadãos de bem’ deveriam seguir! Ganharam uma cliente fiel”, diz um comentário no perfil do Facebook da empresa. Enquanto isso, um internauta contra a ação se manifestou: “Lamentável, pois ninguém deve ser contratado ou não, pela sua opção sexual.”
Em 2016, a C&A já teve uma campanha que gerou certo descontentamento de parte da sociedade, incluindo uma pastora. Ana Paula Valadão pediu boicote à rede por causa da campanha “Tudo junto e misturado”. Na ação, era trazida à tona a discussão sobre igualdade de gênero: todo mundo pode vestir o que quiser.
Em vídeo, por exemplo, “Misture, Ouse, Divirta-se” modelos correm em direção a roupas e um dos homens escolhe um vestido para colocar.
“Que absurdo! Nós que conhecemos a verdade imutável da palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que #boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio”, disse em post no Facebook.
Segundo a empresa, todas as opiniões são bem-vindas e respeitadas e as usamos para fortalecer a nossa cultura
“A diversidade faz parte do DNA da C&A. Para nós, a pluralidade de vozes e opiniões é essencial e as respeitamos, sem distinção”, afirma a marca.
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com