Heinz faz campanha e ‘institui’ dia nacional do ketchup na pizza

A Heinz criou uma campanha bem-humorada para “instituir” o Dia Nacional do Ketchup na Pizza. A data escolhida é 8 de dezembro.

No fim de novembro, a marca fabricante do produto lançou uma enquete online para saber o que as pessoas preferiam. O resultado foi de 63% das pessoas a favor da combinação pizza com ketchup. Segundo a empresa, foram mais de 200 mil votos.

“Essa é uma das questões mais polêmicas em nosso universo de atuação”, afirma Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz.

Por isso a marca queria saber a opinião dos consumidores de uma forma leve e descontraída, justifica.

A partir daí a Heinz lançou uma carta aberta aos amantes de ketchup na pizza e  às pizzarias. ”

“Precisamos lutar por nossos direitos. Muitas pizzarias não servem ketchup. Dizem que são tradicionais, que na Itália isso, que na Itália aquilo. Veja só, nós queremos ketchup na pizza. Simples assim.”

“Neste sábado, convidamos você a celebrar essa data com pizza e muito ketchup. Peça pro garçom, marque o pizzaiolo nas redes sociais, poste a hashtag #KetchupnaPizza”, continua a carta.

No site especial para a ação, diversos comentários dos internautas.

“Que coisa horrível botar ketchup em pizza! Nunca!”, dizia um. “Se as pessoas põem cream cheese no sushi e um monte de coisas no açaí, por que não ketchup na pizza?”, defendia outro.

Carta feita pela Heinz em Campanha (Divulgação)
Carta feita pela Heinz em Campanha (Divulgação)


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram