Trident se manifesta sobre ‘menino veste azul e menina veste rosa’ de Damares
A Trident entrou na polêmica de “azul para meninos e rosa para meninas” e fez um post em suas redes sociais. Na imagem, a marca de chiclete estampou uma embalagem azul, de hortelã, para meninas e outra rosa, de tutti-frutti, para meninos.
A marca ainda completou: “Você escolhe e Trident apoia a sua liberdade.” O post foi criado pela agência F/Nazca e indica que #CorNãoTemGênero.
A ação foi uma resposta ao vídeo que circulou na web da nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, dizendo que estavam em “uma nova era no Brasil” em que “menino veste azul e menina veste rosa.”
A fala da chefe de pasta de Jair Bolsonaro gerou grande repercussão. Celebridades, como Luciano Huck, Caetano Veloso, Bruno Gagliasso e Nando Reis, se manifestaram na internet ironizando as declarações de Damares.
A internet contou ainda com um grande número de memes fazendo graça com a situação e protestando.
Na noite desta quinta (3), a ministra deu entrevista para a GloboNews, afirmou que era apenas uma metáfora e que não se arrepende do discurso.
“Temos o outubro rosa, o novembro azul. Vamos estar respeitando a identidade biológica das crianças. E digo mais, podemos chamar menina de princesa e menino de príncipe no Brasil e não há confusão nisso”, afirmou Damares.
De acordo com nota divulgada, a Trident afirma que é um produto democrático em sua essência que vive nos bolsos dos consumidores brasileiros.
“Com o post, a marca demonstra apoio a todos que desejam usar rosa ou azul, independente do gênero. O posicionamento reforça não apenas a bandeira da diversidade, muito importante para a marca e já apoiada em ocasiões anteriores, mas também da sua liberdade de escolha e de expressão.”
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com