Netflix reúne fãs, e Beco do Batman vira Beco do Robin para divulgar série ‘Titãs’
A Netflix organizou um protesto inusitado para divulgar a nova série de seu catálogo. Na sexta-feira (11), a empresa reuniu cerca de 50 fãs, cosplayers e figurantes vestidos de Robin, em São Paulo, para promover “Titãs”.
A localização para essa ação publicitária conduzida pela agência Mutato foi estratégica. Eles se reuniram no Beco do Batman (zona oeste) e, com faixas, cartazes e alto-falantes, pediam a mudança de nome do lugar.
“Faremos deste beco, o Beco do Robin”, gritavam. “O Robin sempre mereceu protagonismo.”
A nova série da DC Comics estreou no mesmo dia do “protesto”. Disponível na plataforma de streaming, ela traz em 11 episódios, além do parceiro do Batman, interpretado por Brenton Thwaites, os jovens super-heróis Mutano (Ryan Potter), Ravena (Teagan Croft) e Estelar (Anna Diop) reunidos para lutar.
Segundo a Netflix, o Beco do Batman é reconhecido como um importante polo de produção cultural e artística em São Paulo e sua ligação com o universo dos super-heróis criou uma oportunidade perfeita para destacar o protagonismo do Robin em “Titãs” de uma forma inusitada e divertida.
O vídeo postado pela empresa no Twitter, por exemplo, já foi visualizado mais de 230 mil vezes.
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com