Domino’s, Pizza Hut e McDonald’s doam comida a moradores de rua após desafio no Instagram

“Por que as pizzarias só funcionam à noite?”. Essa foi uma pergunta feita pelo Chapolin Sincero (@chapolinsincero), um perfil de humor no Instagram. “Toda hora é hora de comer pizza”, respondeu ele no mesmo post em 16 de janeiro.

Aproveitando a oportunidade a rede Domino’s interagiu com o perfil: “Meu amigo, você tem tanta razão que, se tiver uma Domino’s pertinho de você, amanhã o seu almoço e da sua galera será por nossa conta.”

“Amei, mas tive uma ideia melhor. Que tal fazer o almoço de outras pessoas muito mais feliz? Topa doar essas pizzas para alguns moradores de rua”, respondeu o Chapolin.

A Domino’s aceitou o desafio e distribuiu cerca de 120 pizzas nos arredores da unidade de Copacabana, no Rio de Janeiro. Um funcionário do time de marketing se fantasiou de Chapolin para fazer a doação, junto a um time de produção.

“Quando o Chapolin nos desafiou, imediatamente respondi aceitando a proposta. Era mais do que uma oportunidade de ação de marketing, tínhamos uma chace de dar o exemplo e fazer o bem ao próximo”, diz Alice Urbanetto, gerente de marketing da Domino’s.

A empresa registrou em suas redes sociais e ainda convocou outras redes de fast food para o #ChapolinChallenge —como Pizza Hut, McDonald’s, Subway e Burger King.

“Nossa ideia foi justamente somar forças por uma causa maior, tanto que decidimos criar uma hashtag que não citasse o nosso nome”, afirma Urbanetto.

Já a Pizza Hut fez a distribuição no centro de São Paulo. Foram produzidas 80 pizzas na unidade recém-inaugurada da Vila Mariana (zona sul), as quais foram entregues por pessoas convidadas para contribuir com a ação.

“Tivemos conhecimento da ação por meio de um dos colaboradores da marca e imediatamente reunimos a equipe para desenhá-la”, conta Rodrigo Munaretto, chefe do marketing da rede no Brasil.

Pizza Hut registrou nos Stories entregadores vestidos como personagens do Chaves (Reprodução)
Pizza Hut registrou nos Stories entregadores vestidos como personagens do Chaves (Reprodução)

Outra gigante do fast food que se apresentou para o challenge foi o McDonald’s. A unidade da rua Henrique Schaumann (zona oeste de São Paulo) produziu 300 sanduíches, que foram distribuídos na segunda (21) em um centro de acolhimento na zona norte de São Paulo e lideradas por Kléber, um funcionário da rede que já foi morador de rua.

“Assim que a notícia chegou até nós, decidimos participar do desafio. Entendemos que a proposta da ação fazia sentido para nós e está alinhada ao que já fazemos hoje em projetos”, relembra David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados na América Latina.

“Como líderes do setor, vemos esta ação como uma ótima oportunidade de utilizar o nosso tamanho, visibilidade e escala para o bem”, diz.

 



+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram