Marca de cosméticos faz fotos com atores na lama em homenagem a Brumadinho e gera polêmica
Uma marca de cosméticos fez uma campanha para tentar homenagear as vítimas da tragédia em Brumadinho (MG) e gerou polêmica na internet nesta segunda-feira (28).
A Jendayi Cosméticos reuniu atores e fez um ensaio em que eles estão cobertos por lama.
“O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta”, disse Jorge Beirigo, fotógrafo e diretor de marketing da empresa.
Segundo o post no Facebook da marca, “modelos foram convidados para interpretar vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”
“Isso não pode ficar assim…”, “Clama” e “A dor também é nossa” são as principais frases desta campanha, continua o post que diz se tratar de um “ensaio-protesto”.
Nos comentários, internautas criticaram de forma massiva a campanha. “Oportunismo a gente vê por aqui” e “Não bastasse a falta de noção e o mau gosto, ainda tem piadinha publicitária de CLAMA com LAMA” são algumas das manifestações.
A reportagem tentou contato com os responsáveis, mas ainda não retornaram.
Na sexta (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu e liberou cerca de 13 milhões de metros cúbicos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte.
A área foi devastada e, até a manhã desta segunda (28), o número de mortos havia chegado a 60 e os desaparecidos eram 292.
Para ajudar as vítimas, dezenas de ONGs, estabelecimentos públicos e comerciais fazem campanhas para arrecadar roupas, alimentos, água e produtos de higiene. Veja mais detalhes de como prestar auxílio.
No sábado (26), diversos artistas se manifestaram em um dos principais festivais de músicas de Minas Gerais, o Planeta Brasil. Seu Jorge, por exemplo, clamou para que algo fosse feito, senão “vamos acabar todos chafurdados na lama.”
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com