Conar abre processo ético para analisar ação da Skol em clipe de Pabllo Vittar

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu nesta quarta-feira (6) um processo ético para analisar uma ação da Skol no novo clipe de Pabllo Vittar.

Durante o vídeo de “Seu Crime”, lançado na segunda (4), a cantora divulga a nova cerveja puro malte da marca da Ambev.

O problema a ser analisado é que a artista declarava ter 24 anos, mas o Conar determina que para ações com bebidas alcoólicas o participante deve ter e aparentar no mínimo 25 anos.

O Inteligência de Mercado confirmou que Vittar nasceu em 1º de novembro de 1993.

Mas em um dos primeiros textos publicados pela Folha sobre Phabullo Rodrigues da Silva (seu nome real), em agosto de 2017, a cantora teria 22 anos.

No programa da Fátima Bernardes em 1º de novembro de 2018, por exemplo, Vittar esteve na Globo para comemorar o aniversário de 24 anos.

De acordo com o Conar, a Skol tem cerca de cinco dias para apresentar a defesa. O clipe pode continuar sendo veiculado, já que o órgão não emitiu uma liminar para suspender imediatamente a sua exibição.

A marca afirma que “todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoólicas do Conar, incluindo a idade mínima de 25 anos.”

Segundo a equipe de Pabllo Vittar, ela tem 25 anos e sempre seguiu as normas estabelecidas na publicidade.

A artista não respondeu sobre a divergência entre a idade de nascimento e a idade comumente declarada.

Além da Skol, a marca de camisinha Olla está no clipe.

*Atualizado às 20h51



+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram