Burger King aborda poliamor em ação, vê críticas preconceituosas e responde
“Abominável”, “pouca vergonha” e “poli-horror” são algumas das palavras usadas nas redes sociais para caracterizar a nova campanha do Burger King. Lançada no fim de fevereiro, o vídeo da marca reuniu um trio de namorados para abordar o poliamor.
“Teve gente que não curtiu nosso comercial”, diz a marca em resposta ao público. “Tudo bem, a gente fez outro.”
Na versão inicial intitulada Poliamor, o trio Gui, Vini e Bá explica a relação para tentar desmistificar o tema. “Tem coisas que eu amo neste, tem coisas que eu amo no outro. Esse é o poliamor do Burger King”, diz Bá.
A nova peça publicitária recebe o nome de Poliamigos e faz uma releitura do primeiro vídeo. As imagens são basicamente as mesmas. O “trisal” (casal de três) sentado à mesa da lanchonete com sanduíches em mãos e explicando para a câmera a relação.
Mas desta vez dubladores dão voz e a relação se torna de amizade. “Ele é meu amigo [diz Bá], meu brother [diz Gui], minha parça [diz Vini]. E a gente almoça fora, os três”, afirmam.
“Eu não convido um ou outro. É um e outro”, diz a dubladora de Bá na versão.
“O Burger King não perde oportunidade quando o assunto é brincar consigo mesmo. No BK todos são bem-vindos”, diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing da rede de fast food.
Segundo ele, a empresa não aceita nenhuma forma de preconceito. “Em respeito a todos os nossos consumidores, reforçamos mais uma vez que todas as formas de amor, não importa quais sejam, são bem-vindas em nossos restaurantes”, completa Grunkraut.
Recentemente a marca fez outra campanha para dar uma resposta aos chamados “haters”. O Burger King usou críticas feitas à rede com a finalidade de mostrar a diferença entre opinião e preconceito.
Na campanha também assinada pela agência David, a rede ressalta que opiniões são sempre bem-vindas, mas o preconceito, não.
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