Marcas aproveitam Seu Armando e buraco negro para ações em redes sociais
Nesta semana, dois momentos marcantes movimentaram a internet: o áudio do Seu Armando e as primeiras imagens de um buraco negro. E o marketing de oportunidade fez com que algumas marcas também entrassem na brincadeira: Skol, Burger King, Netflix e a Samsung, por exemplo.
Após chuvas intensas no Rio, um áudio de um suposto funcionário xingando o patrão circulava em grupos de WhatsApp. A fala indicava um funcionário da padaria de Seu Armando. Ele se explicava de forma exaltada a razão de não ter conseguido ir ao trabalho, uma enchente em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio. Na verdade, o áudio foi criado por um canal de humor do YouTube.
A Netflix postou uma imagem de Wagner Moura em “Narcos”. Na cena, o ator segura um celular com o qual estaria ouvindo seu empregado insultá-lo.
Nesta quarta (10), uma equipe de astrônomos. físicos e cientistas revelou as primeiras imagens de um buraco negro no espaço. Foi um momento histórico, uma comprovação da teoria da relatividade depois de décadas de trabalho.
Abaixo, veja algumas ações com Seu Armando e o buraco negro:
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com