Andreas Kisser toca guitarra colorida em show do Sepultura para apoiar causa LGBT no Rock in Rio

O Sepultura abre o dia do metal do Rock in Rio, nesta sexta-feira (4). Para a ocasião, Andreas Kisser vai tocar uma guitarra com cordas coloridas em apoio à causa LGBT e à diversidade.

A ação Guitarra da Diversidade faz parte da campanha #ColoRiR, de Doritos, presente no festival carioca, realizado no Parque Olímpico (zona oeste do Rio), de 27 de setembro a 6 de outubro.

O instrumento estará em cena na música “Kairos” —do disco homônimo lançado em 2011— com versos que dizem: “Eu nunca perdi de vista o meu destino/Muitos tentaram bloquear os meus caminhos/Mas a persistência me manteve em curso.”

“O Rock in Rio tem o poder de reunir os mais variados estilos musicais, culturais e suas diferenças”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo. “Nossa proposta é mostrar que as nossas diferenças se completam e tornam um mundo melhor.”

Após o show, a marca tem como objetivo leiloar o instrumento e reverter o dinheiro arrecadado para uma ONG LGBT.

Com Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Eloy Casagrande, a banda brasileira é a primeira a se apresentar no palco Mundo, que ainda conta com Helloween, Iron Maiden e Scorpions.

Outra marca patrocinadora do festival que tem apostado na causa “das diferenças” é o Itaú. Seu mote é justamente “Quem Busca as Diferenças Se Encontra”.

O banco levou ao seu espaço nomes como Liniker e Criolo no último sábado (28) para um pocket-show surpresa na Cidade do Rock.

“Eu não quero ser a única travesti tocando num festival”, afirmou Liniker no palco. “Eu quero cantar, eu quero viver. A gente precisa falar pro mundo que a gente quer viver.”

Neste sábado (5), é a vez de Duda Beat, rainha da sofrência pop, fazer uma apresentação no mesmo espaço.

Liniker (esq.) e Criolo em pocket-show surpresa no espaço do Itaú, no Rock in Rio (Leila P - 28.set.2019/Divulgação)
Liniker (esq.) e Criolo em pocket-show surpresa no espaço do Itaú, no Rock in Rio (Leila P – 28.set.2019/Divulgação)

+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram