Fafá de Belém vira Fafá de Recife por Carnaval e traz bloco Galo da Madrugada pela 1ª vez a SP
A alegria de Fafá de Belém marca presença em blocos de Carnaval pelo Brasil. Mas a cantora nascida no Pará mudou de nome nesta época de festas —pelo menos temporariamente. Na última semana, virou Fafá de São Paulo e, nesta quinta (6), passa a ser Fafá de Recife.
A mudança faz parte de uma ação da Booking.com. A plataforma digital para reserva de hotéis e outras acomodações traz campanha para promover Carnavais espalhados pelo Brasil.
Fafá vai estar em Recife, no dia 22 de fevereiro, para comandar o Galo da Madrugada, um dos maiores blocos de rua do país. Três dias depois, em 25 de fevereiro, a cantora vem com a festa pela primeira vez a São Paulo, desde sua estreia em 1978.
“Sabemos que o Carnaval é feito de pessoas, com suas mais diferentes histórias e tradições e que há diversos carnavais dentro do Brasil. Nosso objetivo é promover justamente estas diferentes culturas que permeiam o Carnaval e vemos na Fafá de Belém um símbolo nacional desta grande festa”, afirma Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina.
A parceria vem embasada com uma pesquisa feita pela plataforma que indica a vontade de brasileiros conhecerem o Carnaval de diferentes regiões do país.
Ainda como parte da ação, a companhia preparou uma casa em São Paulo com decoração temática para que foliões possam alugar e se hospedar em 24 ou 25 de fevereiro.
Localizada no Jardim Europa, bairro nobre da zona oeste, a Casa de Fafá tem a intenção de promover uma imersão carnavalesca, com quartos inspirados em Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a Booking.com, há de possibilidade de acomodar até 10 pessoas em duas suítes e dois quartos, sendo que estes últimos estarão disponíveis para serem reservados separadamente.
A mansão conta ainda com piscina, jardim, sala com três ambientes e cozinha totalmente equipada, além de estarem inclusos café da manhã, drinques exclusivos e alguns brindes.
Os preços das diárias serão de R$ 500 para a suíte Rio de Janeiro, R$ 300 para a suíte São Paulo e R$ 350 para a reserva única dos quartos Salvador e Recife. Nesta quinta (6), ainda estão disponíveis opções para o dia 25 de fevereiro.
A mudança de nome por parte de artistas tem feito parte de ações de marcas. Na última semana, o Roupa Nova gerou notícias ao anunciar que passaria a se chamar Roupa Sempre Nova.
A razão da mudança foi justamente uma campanha de Comfort para promover sua linha de amaciantes e outros produtos para roupas.
“Completamos 40 anos de estrada com a mesma energia de sempre e queremos marcar esse momento. Por isso, decidimos atualizar o nome da banda: a partir de agora somos Roupa Sempre Nova!”, escreveu o conjunto em suas redes sociais.
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com