Pedir pizza por telefone é muito anos 80, diz diretor da Domino’s

Não há nada mais anos 80 que pedir pizza por telefone. Essa é a visão de Edwin Junior, diretor de marketing da Domino’s. “Ainda faz parte um pouco da cultura do Brasil, o que queremos mudar”, afirma o executivo da rede de pizzarias.

Com esse pensamento, a empresa americana que chegou ao Brasil em 1993 investe no próprio aplicativo de delivery e lança campanha para incentivar os pedidos online e diminuir as chamadas telefônicas.

“Atualmente, os pedidos online representam quase 20% e queremos alcançar a média global da Domino’s, de 60%, em um curto espaço de tempo”, afirma.

Como parte da ação, cujo slogan é “Se liga, não liga. Peça online”, três clipes nas redes sociais ressaltam para os consumidores as vantagens de realizar pedidos pela internet: personalização da pizza, agendar horário de entrega e rastreamento estão na lista da companhia.

O atendimento é um dos pilares da empresa, destaca o executivo. A marca está entre as opções serviços de entrega como iFood e Rappi. Mesmo estando em aplicativos que agregam diversos restaurantes, a marca investe neste quesito.

“Quando alguém pede Domino’s por esses aplicativos, o entregador é nosso. Participa de um treinamento para garantir a qualidade da entrega e um raio de circulação bem definido com o objetivo de que a pizza chegue ainda quentinha na casa do cliente”, afirma Edwin, que ainda destaca que a operação é desenhada para realizar uma entrega em menos de 30 minutos.

Mas só pelo online da Domino’s é possível encontrar promoções exclusivas da marca, ressalta o diretor de marketing.

De olho na tecnologia e na inovação, a rede tem feito também testes desde novembro com pedidos por WhatsApp, “coisa que lá fora ainda a Domino’s nem faz”.

“Entendemos que nossos clientes querem essa praticidade, todo mundo tem esse aplicativo instalado no Brasil, e começamos o teste pelo Rio de Janeiro, e está indo muito bem”, conta Edwin Junior. “Até abril todas as lojas da Domino’s já estarão recebendo pedidos desta forma por aqui”, completa.

Com um mercado competitivo, a companhia tem um plano de expansão no país e nesta semana vai inaugurar a unidade 300 —está localizada no bairro de Campo Belo (zona sul de São Paulo). E, para chegar a 650 lojas até 2023, a Domino’s conta com um investimento de R$ 250 milhões. Atualmente são cerca de 16 mil lojas em 90 países.

“A concorrência está em cada bairro e em cada esquina, e estamos disputando espaço, presença e qualidade com elas”, diz o executivo.



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