Unilever doa R$ 1 milhão em produtos de higiene e limpeza para combater coronavírus

A Unilever anunciou nesta segunda (23) a doação de R$ 1 milhão em produtos de higiene e limpeza em um esforço para combater a epidemia de coronavírus em apoio às iniciativas do governo de São Paulo.

Até o momento, o Brasil registra 34 mortos e 1.891 casos confirmados do novo coronavírus, segundo números oficiais do Ministério da Saúde. Entre as mortes, 30 ocorreram na capital paulista e 4 no Rio de Janeiro.

Segundo a companhia o valor corresponde a cerca de 625 mil unidades de itens como sabonete em barra e sabonete líquido, xampu, condicionador, creme dental, desinfetante e sabão em pó. No portfólio da fabricante estão cerca de 400 marcas —entre elas Omo, Rexona, Comfort, Cif e Brilhante.

A iniciativa foi divulgada após reunião online do comitê executivo empresarial, em mobilização liderada pelo governador paulista, João Doria, na luta contra a Covid-19.

Em momentos de crise, segundo a Unilever, as empresas têm fundamental papel de liderança para conscientizar sobre a importância do reforço dos hábitos de higiene e adotar medidas de proteção em todas as frentes de combate ao coronavírus, principalmente quando afeta a saúde das pessoas.

“Estamos trabalhando junto com governos estaduais e municipais, e também com nossos parceiros, para garantir que superemos juntos essa crise global, priorizando sempre a saúde das pessoas”, diz Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil, em nota.

De acordo com a companhia, as doações devem atender pessoas mais vulneráveis socialmente, em uma definição em parceria com o governo do estado, além de hospitais e lares de idosos.

Entre os selecionados estão a associação Lar São Francisco, entidade filantrópica com 70 obras de saúde e assistência social, e a comunidade de Heliópolis (zona sul de São Paulo).

Quer doar e não sabe como? A Folha fez um guia para mostrar como você pode ajudar que mais precisa nesta crise do novo coronavírus



+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram