Campanha com Milton Nascimento e Criolo pede doação para mostrar que existe amor em SP
Milton Nascimento e Criolo são os protagonistas da campanha #ExisteAmor, que pretende arrecadar doações para um fundo para atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.
O lançamento foi nesta quinta (23), às 21h30, com a exibição do clipe de uma releitura da música “Não Existe Amor em SP” (2011), fruto de uma parceria entre os dois artistas, acompanhados pelo pianista Amaro Freitas.
O vídeo foi projetado em algumas empenas de edifícios em São Paulo, mas os locais não foram divulgados para evitar aglomerações. Quem quiser assistir à transmissão pode acessar as contas de Milton Nascimento e de Criolo no Instagram, no Facebook e no YouTube. (o clipe exibido está ao fim do texto).
“Enquanto muitos brasileiros estão protegidos em suas casas, mais de 40 milhões estão em situação de vulnerabilidade social”, diz mensagem no fim do novo clipe. Entre as imagens estão cenas de São Paulo vazia e com moradores de rua.
Para fazer doações, o público pode acessar o site existeamor.com/doe. O valor arrecadado será repassado para organizações como É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança, entre outras.
“Mais uma vez, a arte se apresenta como instrumento de humanização e sensibilidade em um momento de crise”, diz Criolo. “É a exaltação da importância das questões humanitárias, já que nos extremos e em todas as favelas do Brasil, o estado de calamidade pública existe durante o ano todo.”
A ação tem como responsáveis a agência AKQA e o Coala.Lab (núcleo de música e projetos do Coala Festival).
Em 2019, um trabalho em que ambas participaram teve grande repercussão. A campanha de lançamento do disco “Bluesman”, do rapper baiano Baco Exu do Blues, venceu o prêmio principal (Grand Prix) na categoria Entertainment Lions for Music do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, principal evento da publicidade mundial.
Com um curta de oito minutos, a iniciativa faz uma reflexão sobre a vida da população negra no Brasil.
ASSISTA ÀS VERSÕES DE ‘NÃO EXISTE AMOR EM SP’:
Criolo em cena de nova versão do clipe de ‘Não Existe Amor em SP’ (Reprodução)
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com