Anitta debate em evento da Unesco impacto do coronavírus na indústria cultural
Anitta participa de um debate global com especialistas da indústria cultural promovido pela Unesco (braço das Nações Unidas para a educação e a cultura) nesta quinta (14). A cantora participa de live do ResiliArt para falar sobre impacto da pandemia do novo coronavírus no setor. A transmissão ao vivo começa às 9h no site oficial.
Promovido em parceria com a Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (Cisac), o evento reúne nomes como Pascal Rogard, diretor-geral da Sociedade de Autores e Compositores Dramáticos (SACD), da França; Fouzia Saeed, diretora-geral do Conselho Nacional das Artes do Paquistão; Cheick Oumar Sissoko, secretário-geral da Federação Pan-Africana de Cineastas; Mohamed Saif Al-Afkham, presidente do Instituto Internacional de Teatro, representando nações árabes; Ferne Downey, presidente da Federação Internacional de Atores; e Jana Vozárová, diretora-geral da sociedade de autores Lita, da Eslováquia.
A ideia é traçar um panorama do setor artístico mundial em meio a uma das maiores paralisações da história e refletir sobre os próximos passos para superar a crise.
Anitta tem se mostrado engajada e discutido temas importantes por meio de lives e de posts em suas redes sociais. O movimento da cantora fez até surgirem notícias sobre uma possível candidatura à presidência, logo desmentidas por ela.
“Vi que saiu em algum lugar por aí que eu disse que eu queria ser presidente do país. Eu não sei de onde isso surgiu, eu acho que isso surgiu de uma entrevista na qual me perguntaram se eu aceitaria um cargo público, que eu dei [a entrevista] por telefone esses dias, e eu falei que eu nunca digo nunca pra nada, mas que eu aceitaria desde que eu estivesse estudada, preparada para exercer o papel que eu teria que exercer”, disse no Instagram.
“Isso é muito importante, porque eu vou dar um recado urgentíssimo e eu não quero que ninguém pense que é porque eu estou querendo entrar para a política. Eu só estou fazendo o meu papel como cidadã”, afirmou. “[Esse boato] não confere”.
Será o terceiro grande evento desde a estreia doo ResiliArt, em 15 de março. No Dia Mundial da Arte, reuniu grandes nomes do audiovisual e da música, além de ministros da cultura de mais de 140 países para pensar em soluções
Segundo a organização, “a ideia é fomentar um documento-guia de ações que será enviado a legisladores e representantes governamentais de diferentes nações, a fim de mitigar os multimilionários prejuízos financeiros aos autores.”
Um resumo com os melhores momentos estará disponível no site da UBC (União Brasileira de Compositores).
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com