Babu Santana lança canal no YouTube com culinária, música e bate-papo
O ator e cantor Babu Santana vai lançar um canal que leva seu próprio nome no YouTube. Um dos principais nomes do Big Brother Brasil 20 apresenta o novo projeto audiovisual com uma live intitulada Quintal do Paizão, no domingo (17), às 14h.
Com culinária, bate-papo, dança e música, o artista receberá na estreia convidados como a apresentadora Ana Maria Braga, o jogador Gabigol, o cantor Xande de Pilares e suas ex-companheiras de confinamento no BBB Thelma Assis e Manu Gavassi.
Com clima intimista e descontraído, a ideia de Babu é o público saber mais sobre sua rotina e seus sentimentos com uma programação semanal e conteúdo novo a cada domingo inicialmente.
“O público me apelidou de Paizão e eu gostei disso. Então eu quero ser isso para galera, mostrar esse meu lado, levando alegria, boa música, diálogos bacana e que fala a língua do povo”, afirma.
Temas considerados mais sérios e discussões atuais —como o racismo, bastante abordado no BBB— devem estar presentes também no canal.
“É muito bom ver que estamos em um momento onde o mundo fala mais sobre muitas questões, inclusive sobre racismo, machismo, entre outras importantes”, indica. “Penso que falar sobre estes assuntos é uma forma de ajudar a refletir sobre discursos e atitudes que oprimem. E podemos falar de questões importantes também com leveza e humor.”
Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu, ficou pouco mais de três meses confinado por causa do programa da Globo, até ser eliminado em 25 de abril. Ao deixar “a casa mais vigiada do Brasil” teve de enfrentar outra realidade de isolamento com o novo coronavírus.
“Esse retorno a rotina tem sido diferente, mas muito bom. Estou feliz por conseguir tocar meus projetos e estar perto das pessoas que amo. Esse é um momento difícil para o mundo, mas vamos vencendo um dia de cada vez.”
Com isso, ele ressalta que as gravações em casa seguem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), mantendo distanciamento social, somente com os profissionais indispensáveis.
Após sua saída, foi contratado pela Globo —ainda não divulgou o que fará exatamente— e procurado por algumas marcas, entre elas a PicPay, que o também o contratou como embaixador e está com o artista nesta empreitada no YouTube.
Babu justifica o interesse em sua figura: “Acredito que sou um cara espontâneo, de verdade, sabe? Que busca passar essa verdade na fala e no olhar. Isso o público curte e se identifica. As pessoas gostam, hoje em dia, de gente sem filtro. E eu sou esse cara”, diz.
“Gosto de me envolver com uma marca que tem uma comunicação transparente com as pessoas, bem real. Isso é o que faz sentido para mim. E acredito que as marcas que querem estar mais próximo do povo, vê que eu também quero. Então nos unimos”, afirma.
Agora ele conta que tenta entender o funcionamento das redes sociais, estudando como funcionam. “Elas me deixam perto do público. E nesse mundo digital, que estou curtindo muito, eu quero descobrir cada vez mais formas de fazer bons conteúdos para a galera.”
Nascido e criado no Vidigal, no Rio, o Paizão tem três filhos e já trabalhou em mais de 40 filmes, como “Estômago” (2008) e “Cidade de Deus” (2002), e esteve em novelas como “I Love Paraisópolis” (Globo, 2015) e “Novo Mundo” (Globo, 2017), e também no teatro.
Sua veia musical também é forte e com seu papel de protagonista em “Tim Maia” (2014) venceu o Festival de Cinema do SESC e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com