Mastercard quer se unir a empresas para doar 2 milhões de refeições na pandemia

A Mastercard anunciou nesta sexta (29) o lançamento da campanha “Faça parte: comece o que não tem preço” para ajudar pessoas mais vulneráveis durante a pandemia de Covid-19. A empresa inicialmente afirma que vai doar 2 milhões de refeições por meio de organizações não-governamentais para comunidades carentes.

Segundo a companhia, a primeira ação é fruto de uma parceria com o iFood, em que clientes do cartão podem fazer doações de cestas básicas pelo aplicativo. A Mastercard diz que vai doar o mesmo valor para a Ação da Cidadania.

A estimativa é de que 75 toneladas de alimentos sejam entregues, o que corresponde a 300 mil refeições para famílias assistidas.

Para o 1,7 milhão de refeições restante, a Mastercard faz um convite a outras empresas e a consumidores para atingir a meta de 2 milhões estabelecida.

Neste sábado (30), em parceria com a empresa de games Riot, a Mastercard incentiva a doação durante uma disputa de “League of Legends” entre o team Kami e team YoDa, com transmissão a partir das 20h, no canal oficial. O embate ao vivo Mastercard Legends Showdown, com influenciadores e jogadores brasileiros do popular LoL, conta com um link especial para colaboração dos espectadores.

“Parcerias entre os setores público e privado serão críticas para ajudar as pessoas a superar os desafios de hoje e caminhar em direção a um futuro melhor”, diz, em nota, João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

“Mobilizaremos o ecossistema de meios de pagamento para ajudar a sociedade a enfrentar os desafios impostos pela Covid-19”, diz João Pedro.

Pelo mundo a Mastercard tem aderido a ações no combate ao novo coronavírus. Nos EUA, por exemplo, há parceria com a  Fundação Fundação Bill & Melinda Gates e a Wellcome houve  uma iniciativa para acelerar o desenvolvimento e acesso a terapias para o tratamento da Covid-19.

.