Fábio Porchat protagoniza campanha após ajudar empresas durante pandemia de coronavírus
Após apoiar pequenas empresas durante a pandemia, o comediante Fábio Porchat protagoniza uma campanha da fintech Intuit QuickBook que discute a relação de pequenas e médias empresas com o papel do contador, a fim de mostrar a importância da gestão financeira dos negócios.
A americana Intuit QuickBooks, que desenvolve soluções de contabilidade para PMEs, escolheu o humorista para a ação criada pela agência iD\TBWA graças ao engajamento que ele teve com empreendedores durante a pandemia, ao selecionar empresas e ser o garoto-propaganda delas gratuitamente.
Com o projeto Divulga Porchat, em junho, o ator recebeu diversos pedidos de pequenos empresários para que os ajudasse a diminuir os efeitos da crise agravada pelo novo coronavírus. Porchat, então, escolheu algumas para fazer peças publicitárias que divulgassem os serviços oferecidos por eles.
“Percebi que os pequenos e microempresários estão sentindo muito isso [os efeitos da crise] e que às vezes precisam dar uma mãozinha, e eu resolvi dar essa mãozinha”, afirmou Porchat durante o programa Encontro com Fátima, na Globo.
Segundo a empresa, a intenção agora é desmistificar a percepção que as PMEs têm sobre os contadores.
“Geralmente, a relação dos contadores com os seus clientes envolve pedir documentos todos os meses e depois enviar impostos para eles pagarem. Com isso, muitos empreendedores não enxergam o real potencial de uma parceria com seus contadores”, afirma Davi Viana, diretor de vendas e marketing da Intuit.
Para Viana, “quando ambos trabalham integrados, usam tecnologia para facilitar a troca de documentos, o contador passa a acompanhar as transações financeiras dos seus clientes em tempo real e consegue agir de forma mais estratégica”.
E com um tom leve e bem-humorado os vídeos da campanha trazem exemplos reais de empreendedores auxiliados pelos contadores.
“Produzir uma campanha como essa, baseada em histórias reais, em tempos de pandemia, exigiu um esforço coletivo muito especial envolvendo agência, cliente, produtora e até o Porchat, que nos cedeu a sua própria casa para que cenografássemos os ambientes onde as histórias dos empreendedores foram retratadas”, afirma Sthefan Ko, diretor-executivo de criação da agência iD\TBWA.