Com Alex Atala, Mastercard investe em lives, workshops e experiências durante a pandemia
Com a pandemia do novo coronavírus, a Mastercard resolveu investir em lives, workshops e outras diversas experiências para entreter o público e seus clientes, que tendem a ficar mais em casa para respeitar o distanciamento social indicados por especialistas do mundo todo no combate à Covid-19.
Por meio da plataforma Priceless Cities, a empresa reúne atividades para seus clientes por diversas cidades do mundo com personalidades da gastronomia, bem-estar e da música, por exemplo. A iniciativa faz parte da campanha “Crie novos hábitos, comece o que não tem preço” e oferece conteúdos 100% digitais e gratuitos, em português, inglês e espanhol.
“Como marca, temos o propósito de oferecer atividades que façam com que o período em casa seja significativo”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.
No Brasil, entre os embaixadores que conduzem algumas dessas atividades estão nomes Gabriela Monteleone, sommelière do Dalva & Dito e D.O.M, Junior Bottura, cervejeiro e fundador da Cerveja Avós, e Alê D’Agostino, bartender e mixologista, além do chef Alex Atala, que lançou em abril uma websérie com dicas de cozinha, acessórios e como aproveitar melhor os alimentos.
Já na Argentina, apresentações de tango do Café de Los Angelitos e shows de jazz do Bebop Club estão na programação. Na gastronomia, quem lidera ações são o sommelier Aldo Graziani, Gastón Riveira, chef do restaurante La Cabrera e Julian Pino, com passagens por restaurantes do Guia Michelin.
Ainda na América do Sul, o Chile também traz representantes como Max Cabezón, finalista do Masterchef Chile, e o sommelier Héctor Vergara, que ensinam suas principais receitas.
“Argentina e Chile, por exemplo, são dois destinos muito queridos para os brasileiros. Com a impossibilidade de viajar, nosso consumidor pode desfrutar dos encantos desses países de maneira virtual. É uma nova forma de vivenciar o turismo”, diz Sarah Buchwitz.
Além do conteúdo produzido pelos profissionais, kits especiais são oferecidos pelo serviço de concierge da marca. Segundo a empresa, trata-se de uma relação imersiva com cada tema. “O consumidor vai poder ler, assistir, interagir por áudio e vídeo, além de degustar em casa os produtos por trás de cada uma das paixões”, afirma.
Toda a programação está disponível no site priceless.com e é preciso ficar atento para fazer a inscrição nas atividades, já que em algumas delas as vagas são limitadas.
Sessões com cantores também estão nos planos da Mastercard. Responsável pelo hit “Havana”, Camila Cabello faz uma apresentação na quarta (15), às 18h, com transmissão por seu Instagram. No sábado (18), o argentino Diego Torres toca às 21h em seu canal oficial no YouTube.