Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Felipe Neto falam sobre conteúdo e fake news no Youpix Summit

O Youpix Summit, que aborda a indústria dos criadores de conteúdo e a comunicação digital, inicia sua sexta edição nesta terça (1º) e segue com debates até sexta-feira (4). Por causa da pandemia do novo coronavírus o evento gratuito terá uma versão virtual pela primeira vez com transmissão no YouTube e no Linkedin. As inscrições podem ser realizadas online.

Com cerca de cem palestrantes, o encontro tem como tema central o impacto da pandemia neste mercado, mas há palestras e debates sobre tópicos como branded content, cancelamento, diversidade, racismo e o trabalho de influenciadores. Os painéis ficam disponíveis no YouTube até dia 7 de setembro para todos os inscritos. (assista ao fim do texto)

Nos últimos dias foram confirmadas as participações de nomes como Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Felipe Neto, convidados pela VIU Hub, unidade de negócios digitais do Grupo Globo.

Porchat bate um papo com o criador de conteúdo Lucas Rangel na sexta (4) para falar sobre a produção de material novo durante o isolamento social. Adnet, em uma mesa com o ator e humorista Eduardo Sterblitch nesta quarta (2), também aborda o tópico.

No debate “Fake news na pandemia: um vírus que se espalha”, na quinta (3), o empresário e youtuber Felipe Neto, Gabi Oliveira, criadora do canal DePretas, e a jornalista Aline Midlej, da GloboNews, fazem reflexões.

Neste ano, a organizadora do Youpix Summit, Bia Granja, ressalta que não haverá palestras simultâneas, o que permite que o público possa assistir a tudo ao vivo.

O momento atual tornou as coisas mais profundas e fez com que todo mundo seja mais questionados em seus negócios e provocados em suas essências, diz Bia Granja. “Trazer insumos para que a indústria possa se preparar é um grande diferencial da agenda deste ano.”

Alguns debates aparecem na programação em um contexto fortalecido por fatos recentes, como a explosão de protestos a partir da morte de George Floyd nos Estados Unidos.

Nesta terça (1º), a mesa “Black Influence: um retrato dos creatos pretos do Brasil” reúne Ricardo Silvestre, fundador da agência Black Influence, e Monique Evelle, sócia da Sharp, para apresentar uma pesquisa sobre o mercado de influenciadores negros.

Também no primeiro dia, “Vidas negras importam” terá Gabi Oliveira (criadora do canal DePretas), Levi Kaique (influenciador, colunista, palestrante e engenheiro civil), Lilian Ribeiro (jornalista e repórter da GloboNews) e Thiago Cerqueira (líder de negócios digitais da VIU Hub).

Com a mesma base, na quinta (3/9), a conversa traz uma reflexão de como criar crianças pretas, com a comunicadora Deh Bastos, criadora do projeto Criando Crianças Pretas, e a influenciadora Rafa Brites.

Em “O novo normal do marketing: entre o propósito e o cancelamento”, na quarta (2), Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu, e Cris Naumovs, fundadora do Apego.Inc, debatem como as marcas lidam com um cenário em que há uma cobrança mais forte por posicionamentos e por atitudes erradas.

Seguindo uma linha semelhante, na sexta (4), a mesa “A responsa da fala” traz para uma conversa a criadora e empresária  Ana Paula Xongani, Nathaly Dias, a Blogueira de Baixa Renda, Nath Finanças, administradora, creator e orientadora financeira, e Vanessa Oliveira , diretora da VIU Hub.

“Estamos vivendo um grande momento de responsabilidade e responsabilização. Hoje custa muito caro você não estar atento a esse tipo de coisa”, comenta Bia Granja.

Na quinta (3), o presidente-executivo do Porta dos Fundos, Christian Rôças, o Crocas, mostra como o grupo se reinventou durante a pandemia.

Youpix Summit 2020 – edição virtual

Quando: 1 a 4 de setembro
Quanto: gratuito (inscrições podem ser realizadas online)
Onde ver: YouTube e Linkedin
Mais informações e programação completa: site oficial

Assista ao Youpix Summit

Dia 1

Dia 2


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram