Elma Chips resgata Tazos com Pac-Man com proposta de unir analógico ao digital
A Elma Chips resgatou os Tazos, sucesso no fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, em produtos da marca. O tema da vez é o tradicional game “Pac-Man”. A coleção foi lançada no meio de setembro e tem meta de permanecer pelo menos dois meses nas gôndolas.
Segundo a marca de snacks da PepsiCo, foram ouvidos consumidores para avaliar o retorno dos disquinhos nos pacotes de salgadinhos —Doritos, Cheetos, Ruffles, Lay’s, Fandangos, Cebolitos, Sensações e Baconzitos.
A primeira coleção de Tazos foi lançada em 1997 e tinha como tema a Looney Tunes. Nos anos seguintes, personagens de “Animanics”, Tiny Toon, “Máskara” e “Pokémon” foram alguns que estamparam os brinquedos.
Agora ao todo são 40 modelos do Pac-Man que completou 40 anos em 22 de maio de 2020. Quem tiver um Tazo do personagem em mão poderá escanear um QR Code com o celular para ter acesso ao jogo com fases exclusivas criadas para a campanha. Também é possível acessar o site oficial e inserir o código impresso nas pecinhas.
“É uma proposta de unir o analógico ao digital”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods. “A proposta é incentivar as pessoas a terem momentos de diversão em família, ao celebrar um dos jogos mais amados por gerações, em uma campanha comemorativa e nostálgica.”
Ao mesmo tempo, diz a executiva, pensando digitalmente e nesse momento pelo qual estamos passando de pandemia e distanciamento social, criamos uma plataforma online onde as pessoas podem jogar
Em março deste ano, os Tazos haviam voltados em pacotes da batata Lay’s com o mote da Champions League. “Fizemos um ótimo lançamento, mas foi para um universo mais restrito, que é o de futebol”, conta a vice-presidente de marketing. “Foi uma forma de democratizar esse campeonato que engaja cada vez mais os brasileiros.”