Festival Hacktudo tem versão online com debates sobre inovação, marketing e empreendedorismo

Com foco na cultura digital, a quarta edição do festival Hacktudo foi organizada com transmissão online e gratuita por causa da pandemia do novo coronavírus. Até dia 25 de outubro, a programação traz tendências de tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo e pode ser vista no site oficial — onde é possível ver a programação completa.

Profissionais de grandes empresas como Uber, OLX, Nubank, TIM, PicPay e VTex estão escalados nos painéis do evento, que começou no último dia 16. Nesta quarta (21), às 19h30, por exemplo, há um debate sobre como orientar times para resultados, com a participação de nomes como Phillip Klien, vice-presidente de growth e marketing na PicPay e Marcello Azambuja, diretor de engenharia na Uber.

Já às 20h30, o debate gira em torno dos desafios de cultura em startups de alto crescimento, com Elisabete Strina, diretora de cultura e comunicação na OLX.

O evento surgiu em 2014 a partir das maratonas universitárias de programação, os hackatons, e cresceu.

“O Hacktudo é um grande encontro para ensinar, engajar e integrar pessoas de todas as idades, sobre as novidades do mundo digital e da tecnologia”, explica Miguel Colker, um dos idealizadores do festival.

Uma corrida de drones também está entre os eventos desta edição. O Hack Drones vai ser transmitido por meio de uma websérie, em uma disputa gravada com oito pilotos profissionais na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

A competição envolve um circuito de 400 metros quadrados com obstáculos para desafiar a habilidade dos adversários.