Simaria, Giulia Be e Malía lançam música e fazem show no WhatsApp para fãs

As cantoras Simaria, Giulia Be e Malía se juntaram para gravar uma música em homenagem ao público feminino no Mês da Mulher. A canção “Te Sigo Somando” faz parte de campanha da Riachuelo, que promoveu um pocket-show nesta terça (16) com as artistas exclusivamente para alguns fãs por meio do WhatsApp.

Lançado também nesta terça, o clipe da música faz parte do reposicionamento da marca, que busca uma aproximação ainda maior com as consumidoras.

“Escolhemos um trio improvável e inusitado, com diversidade de ritmos e estilos de Giulia Be, Malía e Simaria, com o objetivo de retratar exatamente como a mulher brasileira é: diversa em todos os sentidos e jeitos”, explica Elio Silva, diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo.

“Nossa campanha traz um novo olhar para a moda, mostrando que ela pode ser do jeito de qualquer um e reforça que quem dita a tendência é você, é qualquer pessoa”, afirma o executivo.

“Te Sigo Somando”, diz Silva, é uma música exclusiva e autoral desenvolvida pela Riachuelo, por parceiros e com forte participação das nossas clientes, que opinaram sobre o ritmo, gênero musical, artistas e principalmente sobre a letra.

“Trechos como ‘Olha essa mina e sente o poder’, ‘Ninguém te segura, bota respeito’, ‘Vem arrasando, te sigo somando’ refletem a ideia central do novo posicionamento da Riachuelo na valorização da mulher brasileira.”

Para a cantora de trap Malía, o “Zap Show” foi muito especial, mesmo que remotamente. “Acho que as formas de se comunicar e de se conectar com as pessoas que curtem o nosso trabalho é sempre importante, né?”

A campanha, diz a sertaneja Simaria, foi um presente para elas também. “Poder retratar exatamente o que nós mulheres brasileiras precisamos, no sentindo de unir forças, apoiar umas as outras, seguir e somar faz todo o sentido, ainda mais em momentos como esse da pandemia.”

Giulia Be afirma que não inha feito algo do gênero e exalta a ação. “Foi algo realmente inusitado e inovador por parte da Riachuelo que nos proporcionou estar mais perto e mais conectado com nossos fãs, foi realmente surpreendente e uma experiência que eu vou levar pra vida, com certeza.”

Além das cantoras, também foram incluídos outros ícones femininos como demonstração dessa mulher real brasileira. Há esportistas, dançarinas, artistas, criadoras de conteúdo como Lettícia Munniz, Rebeca Andrade (ginasta olímpica) e também o Projeto Turmalinas Negras, que une dançarinas negras.

O mote da ação, desenvolvida e operacionalizada pela agência Soko, é “Riachuelo começou a seguir você” e vem em um momento de pior quadro da pandemia no Brasil. Isso acarretou medidas de restrição, similares às de 2020, o que levou ao fechamento de algumas lojas físicas e a um investimento na parte digital, no ecommerce.

“Desde o início da pandemia, estudamos os novos comportamentos de consumo que surgiram e muito da nossa nova campanha de posicionamento de marca está atrelado a isso, em acompanhar o que as pessoas estão consumindo”, diz Elio Silva

A união desses três grandes nomes, que individualmente já são destaques nas paradas musicais brasileiras, trouxe um mix de sertanejo, trap e pop, evidenciando os repertórios de vozes femininas. conectado ao nosso público de interesse e geram naturalmente, relacionamento e conversão de vendas.