Dona de Veja, Naldecon e Olla, RB reformula marca e muda para Reckitt
O Grupo RB, responsável por produtos como Veja, Naldecon e Olla, anunciou nesta semana a mudança em sua identidade. Para reformular a sua marca passa a se utilizar apenas o nome Reckitt.
A companhia adotou, em 2014, as iniciais RB em substituição a Reckitt Benckiser, regristrado após a fusão global das empresas Reckitt e Benckiser, em 1999.
Segundo a empresa, apesar da mudança atual, seu propósito continua o mesmo: proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável.
No portfólio da Reckit estão produtos como Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, SBP, Vanish e Bom Ar.
“De Dettol a Lysol, de Nurofen a Durex e de Finish a Vanish vendemos mais de 20 milhões de produtos para as pessoas todos os dias, mas a empresa que está por trás dessas marcas é menos reconhecida”, diz Jo Osborn, vice-presidente de comunicação interna e marca corporativa global. “A nova identidade ‘Reckitt’ nos permitirá comunicar melhor o nosso propósito corporativo ao mundo de uma forma poderosa, consistente e impactante.”
Criada pela agência Conran Design Group, da Havas, a reformulação vai poder ser vista em pontos físicos e digitais em que a marca estiver.
A nova logomarca com fonte personalizada, explica a empresa, tem o R no centro do símbolo e representa unidade, força e busca incansável, inspirada pelo propósito da Reckitt de proteger, curar e nutrir.
“A marca é um símbolo visível do nosso propósito corporativo e da mudança que vem ocorrendo em todo o negócio nesta jornada de transformação. O nome Reckitt já era amplamente usado, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo que mantém associações positivas com a tradição da empresa.”, afirma Miguel Veiga-Pestana, vice-presidente sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade global.
A Reckitt afirma que essa atualização será realizada ao longo de três anos, “levando em consideração os ciclos naturais de substituição do negócio para gerenciar uma transição impactante de forma sustentável e econômica.”