Com Pabllo Vittar, Amstel investe no BBB e em visibilidade da comunidade LGBT

Patrocinadora do BBB 21, a cerveja Amstel apresenta na final do programa nesta terça-feira (4), com disputa entre Camilla, Fiuk e Juliette, sua nova campanha que conta com a cantora Pabllo Vittar. A produção traz diversos artistas para se expressarem e darem mais visibilidade à comunidade LGBTQIA+.

Além de Pabllo, a produção conta com outros artistas como Mateus Carrilho, Marcela MC Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq. Cada personagem representa uma das 7 letras da sigla.

Criada pela Wunderman Thompson em parceria com o Lab WPP, a ação quer celebrar a singularidade de cada indivíduo e como insipração tem o hit da americana Gloria Gaynor “I Am What I Am”, que em português seria “Eu Sou o Que Sou”. Depois da estreia no intervalo do BBB, uma websérie com a história de cada um dos artistas fica disponível na internet.

“As pessoas são muito mais do que uma letra que elas representam dentro da sigla LGBTQIA+. Cada um tem suas histórias, talentos, e são exemplos de força e determinação”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing da Amstel.

“Por isso, resolvemos fazer uma campanha que começou com uma grande tela em branco, deixando que os artistas envolvidos nos dissessem como queriam ser retratados e quais qualidades gostariam que fossem ressaltadas”, completa.

Jair Oliveira e Simoninha, da produtora S de Samba, foram os responsáveis pela direção musical do filme, produzido de forma colaborativa com os artistas.

“Foi uma experiência muito especial. Primeiro, porque tive liberdade de cocriação, de trazer meus pontos de vista ao projeto, de falar de histórias da minha vida. Segundo, porque a proposta da campanha vai além de falar da sigla LGTBQIA+, ela humaniza ao contar e destacar a singularidade de cada um. Não somos apenas siglas, temos muito a dizer”, diz Pabllo Vittar.

Segundo a marca, para traduzir a individualidade de cada um indo muito além das letras, os artistas usarão a expressão “I am”, uma alusão a um ponto muito conhecido na cidade de Amsterdã – uma letra-caixa com a inscrição “I Amsterdam”.

A Amstel afirma que a intenção ainda é reforçar os valores de diversidade, liberdade e autenticidade, termos ligados à capital holandesa, onde a cerveja nasceu.

Além disso, a marca também busca reforçar seus valores de diversidade, liberdade e autenticidade, já que é uma cerveja puro malte nascida em Amsterdã, cidade conhecida por abraçar a diversidade e deixar as pessoas à vontade para serem quem elas são.

Com o lançamento do filme, a Amstel ainda diz que vai destinar 10% da sua verba de mídia, sem revelar valores, a iniciativas que apoiem a causa LGBT.


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