Após BBB, Gil vira Gil da Vigor e é estampado em iogurte da marca
Após pedidos da internet, Gil do Vigor se transforma agora em Gil da Vigor para campanha da tradicional marca de iogurtes. O economista, que participou da última edição do Big Brother Brasil, foi contratado como garoto-propaganda e vai atuar também como cocriador de conteúdo e mensagens publicitárias da linha de produtos.
A empresa já até enviou um kit personalizado com a foto do pernambucano na embalagem de iogurte grego. Por ora, foi algo pontual, sem ter como foco a produção em escala para venda. “A gente ainda não sabe, está em construção esse projeto, se vai ter um Vigorzinho com a minha carinha. Eita que regozijo!”, diz Gil em entrevista ao Inteligência de Mercado.
O brother frisa que isso era algo que ele sempre quis, ser o garoto-propaganda da marca. “Dentro da casa [do BBB] quase que eu pedi.”
A origem do apelido, contou o ex-BBB durante sua participação no reality, foi na época de estudante, dado por uma amiga graças à forma vigorosa e animada com que ele se dedicava aos estudos e tratava os colegas.
“Eu chego na [sic] faculdade, eu não dou nem ‘bom dia’ para o povo. Eu falo: ‘Como está esse vigor?'”, explicou o brother, que também ficou conhecido pela dancinha do “Tchaki Tchaki”, pelo bordão “Ai, Brasil” e por ficar “indignado” algumas vezes.
O convite da Vigor surgiu depois de muitas manifestações de internautas sugerindo a parceria. “Isso é importante falar. É um pedido dos fãs, eles foram atrás”, ressalta Gil.
Segundo a empresa, uma análise de social listening sobre a participação dele no BBB 21, feita desde o início do programa, mostrou inúmeras citações do público nas redes sobre o tema. Um estudo de abril indica mais de 15 mil citações ligando o brother à marca.
Gil vai participar da criação de posts e outras peças de comunicação para redes sociais em sintonia com a agência SunsetDDB. Ele também foi recentemente contratado pela Globo, mas afirma que o projeto ainda está em construção e não divulga qual será seu papel na emissora.
O doutorando em economia destaca a importância da abertura para essa criação. “Eu consigo fazer do meu jeito, dar a minha carinha. É uma parceria, uma troca. Não só ela [a marca] nem só eu. Eu vou ter a oportunidade de dar minha carinha [ao produto]. Aaaaai.”
Atualmente, o ex-BBB tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e na rede sua bio vai mudar para Gil da Vigor. Antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, ele tinha cerca de 9.000, mas alguns comprados, revelou ele em entrevista após a eliminação no programa da Globo. “Comprei 8.000 seguidores pra ir pra seletiva.”
“Acompanhamos muito de perto a trajetória de Gil no programa e também a torcida vigorosa que ele recebeu aqui fora”, diz o diretor de marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.
“Quando conhecemos mais um pouco da sua história de perseverança e soubemos que a origem do seu apelido veio da sua dedicação e força de vontade, nós nos identificamos na hora.”
“Estamos sempre com um monitoramento muito estratégico nos processos de social listening feitos para a Vigor e, nos últimos meses, Gil se transformou em um autêntico fenômeno da internet”, diz Pipo Calazans, presidente-executivo da SunsetDDB.
O resultado do BBB também refletiu na mãe de Gil, a dona Jacira Santos, que já é influencer e também é procurada para campanhas. “Ela também é vigorosa.”
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