Homem precisa ver que não há problema em demonstrar o que sente, diz Babu

Babu Santa participa de uma live especial sobre saúde emocional dos homens nesta quinta (20), às 19h30, promovida pela Gillette e organizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, criador da campanha Novembro Azul. A transmissão será no Instagram.

Ao lado do ator e ex-BBB no “Papo de Homem: Como estamos de Saúde Emocional?” estarão o  psiquiatra Rodrigo Fonseca M. Leite e a presidente da instituição, Marlene Oliveira. O evento será mediado pelo jornalista Phelipe Siani.

Babu é garoto-propaganda da Gillette e observa uma mudança no que é ser masculino, até porque isso impacta na saúde física e psíquica, diz.

“O homem precisa perceber que não há nenhum problema em se expressar, em demonstrar o que sente, em viver o que está em seu íntimo, em cuidar da sua saúde sem terceirizar esse cuidado às mulheres da família”, diz o artista.

“É olhar para dentro e sabemos o quanto é difícil desconstruir essa masculinidade que aprendemos para conseguir desenvolver esse olhar. Estamos sempre preocupados com a opinião de fora. É uma dedicação diária, altos e baixos, mas é muito importante.”

A visão é compartilhada por Bruno Martins, diretor de marketing da marca. “A Gillette incentiva a
mudança de paradigmas e os homens a buscarem ajuda. Nosso principal objetivo é encorajar todos os homens a enfrentarem os seus desafios diários.”

De acordo com Marlene Oliveira, idealizadora do Novembro Azul, o objetivo da live é promover um bate-papo descontraído entre os convidados sobre “ser homem” em tempos nada fáceis e o que fazer não só para manter o equilíbrio emocional, mas refletir sobre a sua saúde de forma integral.

“A pandemia mostrou o quão importante é se cuidar e cuidar do outro, atitudes que até então eram atribuídas às mulheres. Hoje, percebemos que os homens estão mais atentos e preocupados com os sinais de alerta que o seu corpo transmite.”

Live – “Papo de Homem: como estamos de Saúde Emocional?”

Quando: 20 de maio
Horário: 19h30
Onde ver: Instagram do Instituto Lado a Lado pela Vida

Antirracismo não pode ser só na internet, tem de ser filosofia de vida, diz Babu