Kwai investe para ser a rede social da Copa América e anuncia programa de US$ 10 mi para criadores

O aplicativo para criação de vídeos curtos Kwai anunciou nesta quinta (20) parceria com a Conmebol para ser uma das patrocinadoras da Copa América 2021, com início previsto para 11 de junho. Os valores do acordo não foram divulgados.

Com matriz na China, o app tenta ganhar força no Brasil, oferecendo recursos para competir com TikTok e parecidos com os do Snapacht, como criação de vídeos curtos e diversos efeitos.

Criado em 2011 e presente no Brasil desde 2018, o Kwai permite o compartilhamento de vídeos de até 57 segundos. No primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados da empresa, foram registrados 26 milhões de usuários ativos na média mensal no país.

Segundo a empresa, com a parceria no torneio de futebol os usuários vão poder consumir conteúdo exclusivo —iamgens de bastidores, desafios, prêmios e outras surpresas, enumera.

“Kwai quer entreter e mudar a maneira e a experiência de assistir e desfrutar deste tipo de torneio. Mostraremos todos os momentos cheios de emoção, por meio de conteúdos criativos, diferentes e exclusivos sobre a Copa”, diz Mariana Sensini, diretora no Kwai no Brasil.

Com foco no futebol, o Kwai ainda apresentou um programa de incentivo para criadores de conteúdo de esporte. Serão US$ 10 milhões (R$ 53 milhões) investidos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30 de junho no site oficial.

“Acreditamos que tanto no Brasil como em toda América Latina há muitas oportunidades para ajudar os criadores de conteúdo a profissionalizar suas produções”, afirma Sensini.