Burger King reúne crianças e mostra visão delas sobre comunidade LGBTQIA+

Em esforço para abordar temas como inclusão e diversidade, o Burger King apresenta sua nova campanha com crianças e suas visões sobre a comunidade LGBTQIA+. Assinada pela agência David, “Como explicar?” reúne pais e filhos para ajudar a identificar maneiras para abordar o tema com os menores e quebrar tabus.

Para a realização, houve a participação de especialistas em psicologia para dar sequência às ações da marca na semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho.

No filme, os pequenos, acompanhados por seus responsáveis, compartilham suas visões sobre o tema a partir de perguntas feitas por profissionais.

A ideia, segunda o Burger King, é retratar de forma genuína e espontânea a perspectiva sobre pluralidade e amor pelo olhar das crianças e fazer com que o público repense a forma como a diversidade é abordada na sociedade.

“Se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem”, indica a companhia.

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, afirma Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil.

Em parceria com a ONG Mães pela Diversidade, a rede de fast-food ainda lança uma cartilha grátis com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática.

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, diz Maju Giorgi, idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.