Nubank abre loja virtual e destina lucro de vendas a projeto LGBTQIA+

O Nubank abre nesta quinta (24) sua loja virtual e lança edição limitada de produtos com bandeiras LGBTQIA+ em apoio à diversidade e inclusão. A Lojinha do Nu estreia com porta-cartões (R$ 32) e cadernos (R$ 45) com as cores de algumas das bandeiras da causa.

Segundo a empresa, o lucro das vendas nesta primeira etapa será revertido para a TODXS, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a promover a inclusão da população  LGBTQIA+.

“Em nosso trabalho aqui na TODXS, acreditamos que ser uma empresa aliada da comunidade LGBTQIA+ vai além das portas da companhia e demanda ações concretas”, afirma Ana Beatriz Santos, diretora executiva da TODXS. “Essa iniciativa do Nubank no Mês do Orgulho é um exemplo disso por demonstrar o comprometimento da empresa com a causa. Graças a essa parceria, poderemos viabilizar nossos projetos de impacto social e alcançar mais pessoas.”

“Diversidade é um dos pilares e valores do Nubank e temos muito orgulho em avançarmos cada vez mais em nossas estratégias com foco em diferentes pautas”, diz Vitor Martins, especialista em diversidade e inclusão do Nubank.

De acordo com ele, um dos objetivos é despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da necessidade de inclusão dessas pessoas com suas identidades, histórias de vida e suas bandeiras.

Entre os 4.500 colaboradores, um censo realizado indica que o Nubank tem cerca de 26% de pessoas que se declaram como parte da comunidade LGBTQIA+.