Comandada pela atriz Maria Gal, série mostra trajetória de influenciadores negros
A atriz Maria Gal entrevista influenciadores negros na websérie “Tecnologia que nos Transforma”, que estreia nesta segunda (12). Os episódios vão ao ar às quintas-feiras no canal do YouTube da Intel, que ao lado da Logitech, patrocina a ação.
A série tem como objetivo mostrar a trajetória e a visão de criadores de conteúdo negros do Brasil, com detalhes de histórias e a superação até chegarem a ser referências em suas áreas de atuação.
Serão oito episódios com streamers, gamers e outros profissionais da internet compartilhando suas experiências com a tecnologia, que ajuda a ampliar suas vozes.
Entre os entrevistados da primeira temporada estão LOAD, criador do canal LOAD Comics e referência em conteúdos de cultura pop; Talixx Gamer, idealizador do projeto Wakanda Streamers; Lila, ilustradora do mercado publicitário conhecida como @colorlilas; Sher, streamer da equipe de eSports INTZ; Andreza Delgado, influenciadora e uma das responsáveis pela Perifacon; Jeferson Delgado, fotógrafo e jornalista do Uol; Rik Editor, influenciador e comediante; e Igor, cyber atleta e streamer conhecido como IGorila.
“Essa série de conteúdos nos traz muita gratificação, porque mostra o quanto a tecnologia pode transformar a vida de jovens negros que, mesmo com poucos recursos, vêm se tornando porta vozes de uma geração”, afirma Maria Gal.
Segundo a atriz, a representatividade negra nesse projeto acontece também por trás das câmeras, com toda a equipe. “Trazer a voz, o corpo, a criatividade e a inteligência de pessoas pretas para o protagonismo normaliza a nossa diversidade, contribuindo para uma sociedade com maior equidade racial.”
“A série é brilhante e é apenas uma das tantas ações que fazemos e ainda devemos fazer para reforçar a diversidade e a representatividade para o público”, afirma Renato Voltarelli, chefe de marketing da Logitech Brasil. “Nós, como marca, temos o dever de apoiar e desenvolver cada vez mais projetos que incluam todos e que estimulem outras grandes empresas a fazerem o mesmo”, completa.
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com