Rayssa Leal estrela vídeo da Nike para incentivar meninas no skate

Com a medalhista olímpica Rayssa Leal, 13, a Nike promove vídeo inédito da campanha Vai no Novo e tenta mostrar que o skate também é um esporte para meninas. Conhecida como Fadinha, a maranhense ganhou a prata na modalidade skate street nas Olímpiadas de Tóquio e se tornou a atleta brasileira mais nova a ir ao pódio na história do evento.

A aposta da Nike, que patrocina a atleta, é que ela seja uma “inspiração para todas as meninas ao redor do mundo e quer mostrar que no skate brasileiro ainda há espaço para muitas outras novas fadas – garotas que, assim como ela, serão capazes de realizar seus sonhos por meio do esporte”, diz a marca.

“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos“, afirma Rayssa Leal em comunicado. “Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte.”

Em entrevista coletiva no Canal Olímpico do COB (Comitê Olímpico do Brasil), ela contou que quer mostrar a medalha de prata dos Jogos Olímpicos para os colegas de classe quando voltarem as aulas presenciais.

“Quero estar incentivando eles [colegas de classe] a começar um esporte novo, muito legal, que é o skate. E estar mostrando essa medalha tão bonitinha para eles”, afirmou.

Criada pela agência Wieden+Kennedy, o vídeo Novas Fadas conta com elementos lúdicos, como bichos animados e trilha de desenho infantil, para mostrar que “a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas”. “É a dedicação ao esporte que é capaz de transformar o atleta e a sociedade em que ele está inserido”, afirma.

A empresa de materiais esportivos é uma das quatro que aparecem como apoiadoras da medalhista olímpica, além do energético Monster Energy, do Banco do Brasil e da construtora MRV.

Natural de Imperatriz (MA), Rayssa Leal ficou conhecida como Fadinha do Skate após um vídeo em que está fantasiada de Sininho e acerta manobras de sakte viralizou nas redes —quando ela tinha cerca de 6 anos.

As imagens foram compartilhadas recentemente pelo americano Tony Hawk, ícone do esporte. “Eu não sei nada sobre isso mas é incrível: uma fadinha faz heelflip [tipo de manobra] no Brasil, por RayssaLeal.”


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram