Rock in Rio cria estúdio de produção de conteúdo e estreia animação na Game XP

A Rock World, empresa por trás do Rock in Rio e The Town, anunciou neste sábado (28) a criação de um estúdio de animações originais e conteúdos audiovisuais próprios: o Rock in Rio Studios.

O primeiro conteúdo a ser exibido é uma animação em curta-metragem de 6 minutos, que conta a aventura de uma gamer que viaja no tempo e enfrenta desafios em um cenário de jogo eletrônico. A peça faz parte da abertura da Game XP Digital, evento que ocorre neste sábado (28) e no domingo (29) e  vai ser transmitido nas plataformas oficiais e no Sportv a partir das 16h.

A intenção é intensificar no mercado o posicionamento como uma marca poderosa e potente de comunicação e tentar se posicionar no mesmo nível de estúdios consagrados, diz comunicado. Ainda não há confirmação se a empresa vai investir em grandes filmes e séries, por exemplo.

“Estamos investindo pesado na criação de conteúdos proprietários. Somos uma robusta plataforma de comunicação e, por esta razão, nada mais coerente do que termos um estúdio que dê vida aos nossos anseios em quanto marca”, diz Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, em comunicado.

“O melhor de tudo isso é que com o mundo conectado na palma da mão como vivemos hoje, os Rock in Rio Originals, como chamamos os conteúdos originais presenciais e agora audiovisuais do Rock in Rio, poderão ser acessados pelas pessoas de qualquer lugar”, diz o empresário.

O presidente-executivo do Rock in Rio, Luis Justo, indica que a ideia vem de bastante tempo e que se concretizou agora com uma equipe criadores, animadores e roteiristas de primeiro nível.

“Se já não existiam limites para a nossa criatividade na elaboração de experiências físicas nas Cidades do Rock espalhadas pelo mundo, agora serão infinitas as possibilidades de contar mais histórias incríveis e trazer ainda mais magia utilizando os recursos mais modernos de ferramentas de produção virtual”, afirma Justo.

“Os Rock in Rio Originals já eram uma constante nos festivais a partir de shows e parcerias inéditas ou cenografias e espetáculos concebidos especialmente para nossos eventos, mas agora podemos adicionar um novo layer de animações e efeitos visuais para conteúdos dentro e fora do festival, que nos colocam no mesmo patamar dos mais consagrados estúdios mundiais.”

Enquanto isso, na música, o festival Rock in Rio foi confirmado para setembro de 2022, após ser adiado por cauda da pandemia de Covid. Entre as atrações já confirmadas estão Justin Bieber, Demi Lovato e Post Malone. Leia mais sobre shows e festivais no blog Lineup.

 


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram