Temos de ser flexíveis como bambu para não quebrar, diz Regina Casé em ação de Ipanema
Para lançar a coleção Sempre Nova, a Ipanema contratou um trio com o intuito de dar voz a histórias transformadoras: Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara. Vídeos da campanha trazem a apresentadora e as atrizes para representar mulheres reais e trazer a força feminina.
Regina Casé conta a trajetória de Marlene, caloura da Universidade de São Paulo aos quase 60 anos, dona de um restaurante, mãe, agricultora e ex-enfermeira. “Aprendi desde cedo que a gente precisa ser flexível igual a um bambu se não o galho quebra”, afirma a apresentadora e atriz da Globo por email.
“Se você ficar tentando se exigir como mãe em um nível absurdo, por exemplo, você não dá conta do seu trabalho e se você se dedicar 24h para o trabalho você não consegue viver sua maternidade de uma maneira legal, plena e satisfatória.”
Para contar a história de Joelma, Erika Januza foi a escolhida. Jojô Serviço, como ficou conhecida, ajudou diversas pessoas a encontrarem profissões dignas e transformarem suas vidas.
“Nada do que eu conquistei veio fácil. Tudo é fruto de muito trabalho. E como toda profissão, tem momentos em que precisamos ter inteligência emocional e flexibilidade para lidar com algumas situações. E força sempre”, diz a atriz.
Já Ana Clara conta o caminho de Ero Nai, uma mulher que foi das quadras de handebol ao empreendedorismo.
Criada pela agência Mutato e produzia pela Santeria, a campanha foi baseada no olhar feminino também nos bastidores, com direção assinada pelo duo We Are Magnolias.
De acordo com a Ipanema, a composição do set de filmagem e da equipe de produção seguiu o padrão: foram formados majoritariamente por profissionais mulheres.
“Nós estamos sempre prontos a apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e buscando abrir espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos”, diz Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema.
+ Mais Inteligência de Mercado
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com