Temos de ser flexíveis como bambu para não quebrar, diz Regina Casé em ação de Ipanema

Para lançar a coleção Sempre Nova, a Ipanema contratou um trio com o intuito de dar voz a histórias transformadoras: Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara. Vídeos da campanha trazem a apresentadora e as atrizes para representar mulheres reais e trazer a força feminina.

Regina Casé conta a trajetória de Marlene, caloura da Universidade de São Paulo aos quase 60 anos, dona de um restaurante, mãe, agricultora e ex-enfermeira. “Aprendi desde cedo que a gente precisa ser flexível igual a um bambu se não o galho quebra”, afirma a apresentadora e atriz da Globo por email.

“Se você ficar tentando se exigir como mãe em um nível absurdo, por exemplo, você não dá conta do seu trabalho e se você se dedicar 24h para o trabalho você não consegue viver sua maternidade de uma maneira legal, plena e satisfatória.”

Atriz Erika Januza em campanha de Ipanema (Divulgação)
Atriz Erika Januza em campanha de Ipanema (Divulgação)

Para contar a história de Joelma, Erika Januza foi a escolhida. Jojô Serviço, como ficou conhecida, ajudou diversas pessoas a encontrarem profissões dignas e transformarem suas vidas.

“Nada do que eu conquistei veio fácil. Tudo é fruto de muito trabalho. E como toda profissão, tem momentos em que precisamos ter inteligência emocional e flexibilidade para lidar com algumas situações. E força sempre”, diz a atriz.

Já Ana Clara conta o caminho de Ero Nai, uma mulher que foi das quadras de handebol ao empreendedorismo.

Apresentadora da Globo Ana Clara em campanha de Ipanema (Divulgação)
Apresentadora da Globo Ana Clara em campanha de Ipanema (Divulgação)

Criada pela agência Mutato e produzia pela Santeria, a campanha foi baseada no olhar feminino também nos bastidores, com direção assinada pelo duo We Are Magnolias.

De acordo com a Ipanema, a composição do set de filmagem e da equipe de produção seguiu o padrão: foram formados majoritariamente por profissionais mulheres.

“Nós estamos sempre prontos a apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e buscando abrir espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos”, diz Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema.


+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram