Burger King faz 1ª parceria com Tiktok e desafia público com molho picante

O Burger King se uniu ao Tiktok para uma campanha que transcende o mundo digital e traz ambientações em lojas da rede. Para divulgar os novos sanduíches Furioso Chipotle e Furioso Jalapeño a marca de fast food preparou um desafio para o público. O #furiosochallenge vai testar a resistência dos consumidores aos molhos picantes das novidades do cardápio.

Segundo a marca, a campanha se baseia na experiência sensorial, que inclui cenografia especial em algumas unidades para os lançamentos em edição limitada —até durarem os estoques, destaca o Burger King.

Com a hashtag #Furiosochallenge, o público pode compartilhar suas reações ao experimentar os sanduíches na primeira ação em parceria entre o Burger King e o Tiktok.

Idealizada pela agência David, a atividade teve início na última quinta (16), quando tiktokers, como Pklippe, Isaias, Esdras, Jéssica Bonfioli, começaram a divulgar as novidades pela rede social chinesa.

“Colocamos, como sempre, a diversidade e a pluralidade como prioridades no início do processo criativo”, diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia do Burger King. “Temos bastante orgulho de estarmos pela 1ª vez fazendo uma parceria com o TikTok que permitirá não apenas nos relacionarmos com os fãs da rede como também expandir essa relação.”

“Estamos por dentro dos temas e das plataformas que são tendência e usamos dos conteúdos nativos como ferramentas para nos comunicarmos com os clientes, porque o BK é uma marca antenada e digital”, afirma o executivo.

De acordo com Ariel, a marca absorve as preferências dos clientes, o comportamento e a rotina para adotar o melhor discurso e decidir onde estar para se comunicar com o público.

“Contemplamos as tendências dentro de nossas estratégias, porque o BK é uma marca antenada e disruptiva por essência. Nós entendemos os nosso consumidores e conversamos com eles por meio dos canais que eles mesmos escolheram, promovendo personalização de conteúdo e fazendo campanhas icônicas e de sucesso.”