AstraZeneca projeta coração no Cristo Redentor em campanha do Setembro Vermelho
O Cristo Redentor recebe nesta quarta-feira (29), Dia Mundial do Coração, uma série de projeções como parte da campanha do Setembro Vermelho, mês em que é chamada a atenção para cuidados e prevenção de doenças cardiovasculares.
Liderada pela farmacêutica AstraZeneca, a ação já iluminou o grande cartão-postal do Rio em um ensaio na noite desta terça (28) com as cores vermelho, rosa, verde, azul e amarelo e exibiu mensagens como “Ouça o seu coração” e “Qual o ritmo toca o seu coração”, além de projetar o órgão no peito do monumento.
Criada pela agência Ogilvy, a iniciativa contou com a parceria também do Instituto Lado a Lado pela Vida.
Para a AstraZeneca, a proposta convida o público a ser mais protagonista nos cuidados com o seu coração.
“O Cristo Redentor é um símbolo de humanidade, respeito e amor. Ao eleger o monumento para receber essa ação, a ideia era humanizar o Cristo e, por meio do seu exemplo, fazer com que as pessoas também fossem inspiradas a ouvirem seu coração e se prevenirem em relação às doenças cardíacas”, diz Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.
A campanha do Setembro Vermelho, inspirada na relação que o brasileiro tem com a música, ainda incluiu filme, desafios nas redes sociais e ajuda de influenciadores ao longo do mês.