Inteligência de Mercado agora tem novo endereço na Folha

Caro leitor, Este blog continua na Folha, mas, agora, em um novo endereço. Acesse https://www1.folha.uol.com.br/blogs/inteligencia-de-mercado/ para continuar lendo tudo que o Lineup publica. Os textos já publicados permanecerão neste espaço para serem lidos e relidos. Clique a seguir para ler o novo texto o blog: Com Rock in Rio, TIM retoma apoio a shows em 2022 e observa evolução […]

Leia Mais

Lázaro Ramos e Gloria Groove focam racismo e machismo em releitura de contos infantis

Cena de releitura do conto “Cachinhos Dourados”, narrado por Lázaro Ramos, em ação da Oreo (Divulgação)

Lázaro Ramos e Gloria Groove dão voz a releituras de histórias infantis clássicas parte de uma campanha de Oreo, com foco em representatividade e inclusão. “Cachinhos Dourados”, com a voz do ator e diretor, e “Os Três Porquinhos”, interpretada pela cantora, fazem parte da segunda edição da ação Faz de Contos. O primeiro vídeo estreou nesta […]

Leia Mais

Evento musical na Espanha une Europa e América Latina para gerar negócios

Pello Reparaz, da banda espanhola Zetak, e Li Saumet, vocalista do grupo colombiano Bomba Estéreo na Bime 2021, em Bilbau, no norte da Espanha (Divulgação)

Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pela pandemia de Covid-19, que fez o mundo parar. Com o avanço da vacinação, os índices de contaminação e mortes vão esboçando níveis de arrefecimento e a retomada da vida considerada “normal” parece se aproximar —com cautela, claro. Neste contexto, a cidade de Bilbau, no norte da […]

Leia Mais

Zezé Di Camargo e Luciano superam Iza e Anitta em ranking de comerciais na TV

Zezé Di Camargo e Luciano posam para foto (Marcos Hermes/Divulgação)

Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano lideram ranking de pessoas famosas que aparecem em comerciais da TV aberta no Brasil. Os sertanejos apareceram 4.242 em inserções da Marabraz até 30 de setembro deste ano, de acordo com levantamento da  empresa de pesquisa de mídia Spot Monitoramento e Tecnologia. A análise Adex Creative indica que os […]

Leia Mais

Publicidade potencializou racismo e machismo, diz Taís Araújo em ação contra assédio

Atriz Taís Araújo em foto para ação L’Oreal contra assédio com mulheres e equidade de gênero (Dviulgação)

A L’Oreal Paris lançou nesta semana no Brasil uma campanha de combate ao assédio sexual nas ruas. A ação gira em torno da plataforma StandUp para educar e empoderar aquelass as pessoas que já passaram por esse tipo de abuso, especialmente em locais públicos. Pesquisa dos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva mostra que 97% das mulheres afirmam […]

Leia Mais

AstraZeneca projeta coração no Cristo Redentor em campanha do Setembro Vermelho

Ação da AstraZeneca faz projeção de coração no Cristo Redentor no Setembro Vermelho (28.set.2021/Divulgação)

O Cristo Redentor recebe nesta quarta-feira (29), Dia Mundial do Coração, uma série de projeções como parte da campanha do Setembro Vermelho, mês em que é chamada a atenção para cuidados e prevenção de doenças cardiovasculares. Liderada pela farmacêutica AstraZeneca, a ação já iluminou o grande cartão-postal do Rio em um ensaio na noite desta terça […]

Leia Mais

‘Não se vacine’: caminhão funerário fake incentiva imunização contra Covid

Caminhão em Charlotte, na Carolina do Norte, com a mensagem ‘Não se vacine’ como parte de campanha da agência BooneOakley para incentivar a imunização nos EUA (@booneoakley/Twitter)

Um caminhão preto com a inscrição da Wilmore Funeral Home chamou a atenção pelas ruas de Charlotte, na Carolina do Norte, no domingo (19). O veículo rodou a cidade com a mensagem “Don’t get vaccinated” (“Não se vacine”, em português) como forma de divulgar os serviços da suposta agência funerária. Mas ao entrar no site indicado […]

Leia Mais

Com projeção na Augusta, startup chama a atenção para desemprego de jovens

Projeção feita pela Galena em prédio da rua Augusta, no centro de SP (Divulgação)

A startup Galena, uma edtech voltada ao preparo e inclusão de jovens da rede pública de ensino no mercado de trabalho, criou o movimento #SejaPonte para chamar a atenção para problema de desemprego, especialmente na parcela ativa com menos idade. Para dar visibilidade à ação, a empresa fez uma projeção nesta quinta (23), das 19h às […]

Leia Mais

Burger King faz 1ª parceria com Tiktok e desafia público com molho picante

Tiktokers Gabriel Bernardes (@downlicia), Rodrigo Rossi (@rossi.rodrigo) e Jéssica Bonfioli (@jess.bonfioli) (da esq. p/ dir.) em ação com Burger King (Divulgação)

O Burger King se uniu ao Tiktok para uma campanha que transcende o mundo digital e traz ambientações em lojas da rede. Para divulgar os novos sanduíches Furioso Chipotle e Furioso Jalapeño a marca de fast food preparou um desafio para o público. O #furiosochallenge vai testar a resistência dos consumidores aos molhos picantes das […]

Leia Mais

Boticário cria personagem para interagir com o público e administrar Twitter

Boti é o personsagem criado para administrar o Twitter do Boticário (Divulgação)

O Boticário apresenta nesta terça (21) um personsagem virtual para administrar sua conta no Twitter. A criatura digital se chama Boti, uma figurinha amarela inspirada num emoji, com perninhas e braços. Segundo a marca, a ideia é gerar interação com o público por meio de memes, participando de desafios, comentando os principais assuntos da rede, […]

Leia Mais