Jogador, veterinário e até youtuber: o sonho das crianças que entram em campo com o Brasil

Matheus sonha em ser jogador de futebol, mas sabe que não é fácil. Então, e se não der certo? Tudo bem, vira youtuber, já que é fã de Luccas Neto, jovem de 26 anos com mais de 16 milhões de inscritos em seu canal.

Aos 9 anos, o paulistano Matheus Garcia Mello é um dos dez sorteados da promoção “Prepara a Emoção”, promovida pelo McDonald’s, para entrar em campo com a seleção brasileira no jogo contra a Costa Rica, o segundo da equipe de Tite pela Copa do Mundo, nesta sexta (22).

Neste ano, foram 100 mil inscritos. Entre os sorteados estão três crianças de São Paulo, três do interior do estado do Rio de Janeiro, três de Minas Gerais e uma da Paraíba. A 11ª foi selecionada pelo Instituto Neymar Jr. e é da Praia Grande, no litoral paulista.

Crianças sorteadas pelo McDonald's e seus responsáveis antes do embarque para Rússia (Divulgação)
Crianças sorteadas pelo McDonald’s e seus responsáveis antes do embarque para Rússia (Divulgação)

Clarice, 10, foi a escolhida pelo Instituto Neymar Jr. A filha de baianos que foram para Santos na década de 1970 sonha em ser veterinária —ama os animais, principalmente os cavalos. Essa será a sua primeira viagem de avião e a primeira vez em um estádio de futebol.

Em Minas Gerais, aos 8 anos, Anne Barreto já é uma celebridade/influencer na cidade de Passos, no interior do estado. A menina já até anuncia “parceria via direct” para posts no Instagram, onde tem cerca de 2.500 seguidores.

“Comecei porque eu gosto de moda. Eu tiro foto de roupa, sapatos, tiaras, faço propagandas”, diz ela, que gostaria de jogar futebol com meninos quando crescer.

O McDonald’s já levou cerca de 6.500 crianças de todo o mundo, desde 2002, para acompanhar as seleções de seus países antes das partidas.

Para anunciar os convocados, a empresa contou com a agência DM9DDB para fazer um telejornal ao vivo transmitido na página do Facebook. A apresentação foi de Phellyx, ex-funcionário de uma lanchonete do McDonald’s, e também teve a participação dos influencers  Vinishow, Rúbia Baricelli e Pyong Lee.

“Tínhamos que fazer uma ação impactante, que realmente traduzisse a emoção e que, de maneira genuína, mostrasse a reação das crianças em fazer parte desse momento único. E nada melhor que contar essa história no formato de um telejornal divertido, com curiosidades e informações sobre as crianças e com a participação de influenciadores com a cara da marca”, afirma David Grinberg, diretor de comunicação do McDonald‘s Brasil.

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